Publicado em: 19/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Roda Meio Ambiente faz visita à ETEC

DIFUSÃO DE IDEIAS - Projeto discorre sobre o descarte de resíduos da construção civil

Desde o mês de junho, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente tem feito ações em diferentes instituições da Cidade, intituladas de Roda Meio Ambiente. As visitas fazem parte do Programa Ambiente Legal, que engloba todos os projetos relacionados ao meio ambiente. No último dia 3, a visita ocorreu na Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém. O objetivo é apresentar o projeto ‘Meu RCC’, que discorre sobre o descarte de resíduos da construção civil.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram no Facebook e no Twitter

O intuito é levar o projeto da Prefeitura para a população, dividido em duas vertentes: Roda Ambiental de Conversa, que consiste em bate-papo e apresentação de alguns dos projetos do setor, e o Ambiente em Cena, que é a exibição de curtas-metragens e documentários relacionados às questões ambientais.

Estudantes aprendem a cuidar do meio ambiente com materiais recicláveis
Inscrições para concurso cultural de fotografia com tema árvore vão até o dia 19

No mês de junho ocorreram dois encontros: o primeiro na ETEC de Itanhaém, apresentado pela equipe do Programa Ambiente Legal. O segundo foi no Instituto Gremar, onde foi exibido o documentário ‘Fishpeople’, que tratou da relação das pessoas com o meio ambiente.

Em julho, a Roda Ambiental de Conversa foi na Associação Crescer e Viver, no bairro Gaivota, com a apresentação dos Projetos Arvorecer e Praça Sustentável, que têm por objetivo incentivar munícipes a adotar espaços públicos e iniciar a gestão compartilhada.

Durante reunião da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista (REABS) no Gremar, o público conheceu o Semeando o Meio Ambiente, que consiste na criação de projetos interativos pelo Centro de Pesquisa e Educação Ambiental para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Palavras-chave: , , ,