Publicado em: 20/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Membros do Conselho de Acompanhamento do Fundeb tomam posse

FISCAIS - O conselho conta com 22 membros e é responsável por acompanhar e fiscalizar a utilização dos recursos do Fundo da Educação

Os conselheiros foram recebidos pelo prefeito Marco Aurélio e o secretário de Educação Douglas Luiz Rodrigues

Os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tomaram posse na manhã desta quinta-feira (19), no Gabinete do Paço Municipal. Os mandatos têm validade de dois anos. O grupo foi recebido pelo prefeito Marco Aurélio Gomes e pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes Douglas Luiz Rodrigues.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

O Conselho conta com 22 membros, sendo 11 titulares e 11 suplentes, com representantes de pais de alunos, diretores, professores, técnicos administrativos, estudantes, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Poder Executivo.

Escolas de Itanhaém se unem em ato pela Paz

Professores da escola Harry Forssel criam projetos de incentivo à leitura

Tomaram posse como conselheiros titulares Melquisedec Hergersheimer, Marcelo Alvarenga, Jeferson Leiz Paz Santos, Fábio Carreira Chaves de Souza, Renée Jaqueline da Cruz Miquele, Carla Martinelli Bittencourt, André Farias, Paula dos Santos Klemes, Carine Afonso de Oliveira, Priscila da Silva Lira Nunes, Daniel Machado.

Os suplentes são Larissa Rezek Barbosa, Luís Antônio Saadi, Samanta Kartanas Torres, Luciana Cardoso Ubrig, Iara Zanetti Pereira, Gabrielle Rodrigues Nascimento, Beatriz Nicole de Moura Martins, Vitor Rosa Neris, Antônio Carlos Francisco, Josana Campos Bastos, Simone Aparecida Pires.

Confira mais fotos

Após a posse, ocorreu uma votação em que os membros elegeram como presidente Carla Martinelli Bittencourt, vice-presidente Priscila da Silva Lira Nunes e secretário Melquisedec Hergersheimer.

O Fundeb é um conjunto de fundos contábeis criado para promover a educação básica pública no País. O intuito do conselho é justamente o de acompanhar e de fiscalizar o investimento desses recursos. Esse valor é dividido entre o pagamento dos funcionários da educação e a outra parte destinada a obras e compra de materiais.

Palavras-chave: , , , , , ,