Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24
[email protected]

Instituto cataloga acervo de conchas no Centro de Educação Ambiental

ESPÉCIES - Os monitores acompanham os visitantes explicando dados e curiosidades sobre o acervo



A exposição na Sala da Biodiversidade conta com quatro mostruários de diferentes espécies, de variadas épocas e locais

Compartilhar:

No último dia 18, o Centro de Pesquisa e Educação Ambiental recebeu uma equipe do Instituto Brasileiro de Conquiliologia para catalogar o acervo de conchas em exibição no local. Agora, a exposição ficará mais rica em informações, como os locais onde são comumente encontradas, idades e espécies, garantindo uma experiência mais interessante e educativa para os visitantes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A exposição de conchas na Sala da Biodiversidade conta com quatro mostruários de diferentes espécies, de variadas épocas e locais. Os monitores acompanham os visitantes explicando dados e curiosidades sobre o acervo para que a vivência seja completamente proveitosa.

“Esta visita foi muito positiva. A equipe foi super atenciosa e cuidadosa com o acervo, limpando e separando as espécies de acordo com suas características em comum. É muito bom termos essa parceria com o Instituto”, afirmou Roseli Raunaimer, coordenadora do Centro de Educação Ambiental.

Leia mais

Roda Meio Ambiente faz visita à ETEC
Com características sustentáveis, Centro Ambiental incentiva ações conscientes

A conquiliologia é um braço da zoologia que estuda especificamente as conchas de mariscos e moluscos. Entre as áreas de estudo está a identificação de novas espécies, além da preservação e do cuidado com esses seres.


Palavras-chave: , , ,