Publicado em: 24/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Primavera é recebida com muita música e dança no Guapiranga

TALENTOS - Alunos dos projetos de dança e de música desenvolvidos na cidade foram as atrações da Ação Cultural

A garotada do grupo Acton Break foram uma das atrações da Tarde da Primavera

A Primavera foi recebida com muita música e dança em Itanhaém. Cerca de 300 estudantes do bairro Guapiranga participaram de uma grande ação cultural, organizada pela Prefeitura, que reuniu apresentações de balé, break dance, dança de rua, shows musicais e contação de história.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para os mais novos, a atração foi a Dona Benta, interpretada por Isabel Christina Gigante de Ponte, que encantou os pequeninos com suas histórias sobre a importância de preservar o meio ambiente. Já no palco da Praça onde fica a Associação de Moradores do Conjunto Guarapiranga se apresentaram a garotada do Acton Breaks Crew, o Conjunto de Metais e a Banda da Casa da Música, além das alunas do projeto de Balé do bairro, que é dirigido pela professora Priscila Kaiser.

As meninas do Projeto Educq Explosão da Cesp também agitaram a galera com coreografias muito bem ensaiadas e animadas. Ainda houve tempo para homenagens às seis atletas da equipe Athenas Itanhaém  que foram convocadas para a Seleção Brasileira de Rugby.

Cerca de 300 estudantes da rede municipal acompanharam as apresentações na Praça do Gaurapiranga

“Organizamos essa festa para valorizar o que temos de melhor, que são nossos artistas, nossos jovens que participam desses projetos incríveis. Transformamos a tarde do dia da chegada da Primavera em uma grande festa no Bairro”, disse o diretor de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Tony Sheen.

Participaram da Ação Cultural os alunos das escolas Noêmia Salles Padovan, Elga Reis, Neusa Pinto e projeto Franklin Martins.

Palavras-chave: , , , , ,