Publicado em: 02/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Ação incentiva participação de estudantes em plantio de mudas na Avenida Sorocabana

FLORESTA URBANA - As escolhidas foram as espécies florais e as que oferecem sombra

Mudanças que iniciam na infância. A vontade de mudar o mundo está em pequenas ações, como reforçar práticas educativas. E a Escola Municipal Maria da Penha Correa Sanches é um exemplo neste quesito. Depois de uma reunião na escola, os pais escolheram junto com os professores as espécies para a implantação da floresta urbana. E, na última semana, alunos e profissionais da unidade escolar, plantaram mudas na calçada da Avenida Sorocabana, no Cibratell ll, em frente à escola. As escolhidas foram as espécies florais e as que oferecem sombra.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Semana da Árvore vai até Sábado; Confira as atividades para cada dia
Como vai o pH do seu solo? Técnicos da Prefeitura aconselham análise a cada dois anos

Cada sala plantou duas mudas de Ipês, um Rosa e outro Amarelo, e fizeram plaquinhas coloridas para a identificação das espécies. O objetivo da ação é despertar nos estudantes hábitos saudáveis e responsabilidade ambiental, como a tarefa de acompanhar o desenvolvimento das plantas ao redor da escola.

Palavras-chave: , , , , ,