Publicado em: 02/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Prefeitura avalia rede de esgoto e evita ligações cruzadas

ESGOTO - Programa é feito com verba do FEHIDRO

O tratamento correto do esgoto é uma questão tanto ambiental quanto de saúde pública. Caso não seja corretamente gerido, os rejeitos podem causar doenças por estarem em contato com a população, além de contaminar o solo e as águas de rios e mares. Com verba do FEHIDRO, a Prefeitura de Itanhaém está analisando as redes hídricas das residências, checando se existem ligações cruzadas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Ligações cruzadas podem causar vários danos para a infraestrutura de um local. No período de chuvas, por exemplo, a rede de esgoto pode não comportar o volume de água e acabar causando enchentes. Além de perturbar a ordem e causar prejuízos, essa grande quantidade de água toma as ruas com rejeitos das casas, causando desconforto e até risco de doenças.

Como vai o pH do seu solo? Técnicos da Prefeitura aconselham análise
Com características sustentáveis, Centro Ambiental incentiva ações

A Sabesp também iniciou o Programa Esgoto Certo, que logo chegará à Cidade. Checando se a rede de drenagem está indo para o esgoto e vice-versa ou se a residência ainda utiliza o sistema de fossa.

Palavras-chave: , , , ,