Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24
[email protected]

Semana da Árvore inicia com oficina de compostagem doméstica; ação vai até sábado

PRESERVAÇÃO - Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente comemora a Semana da Árvore, com atividades voltadas à conscientização ambiental e ações de preservação ao ecossistema



Compartilhar:

Neste ano, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente comemora a Semana da Árvore, com atividades voltadas à conscientização ambiental e ações de preservação ao ecossistema até sexta (28). Na segunda (23), às 14 horas, a programação inicia com a oficina de compostagem doméstica, no Centro de Pesquisa de Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty. No mesmo dia, também às 14 horas, haverá uma distribuição de plantas nativas na Praça do Guapiranga.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A oficina de compostagem doméstica, que ensinará as pessoas a gerir seu lixo orgânico, será ministrada pelo professor da Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém, Júlio César Menezes Borges. O objetivo da programação é pôr a população em contato com a natureza, de forma prática e educativa, mostrando que problemas ambientais estão mais próximos do que parecem.

Na terça-feira (24), às 13h30, acontecerá a 93ª Reunião Ordinária do COMDEMA, no Centro de Pesquisa e Educação Ambiental. Na quarta (25), ocorrerão dois eventos: às 14 horas, no Centro de Educação Ambiental, com a inauguração do Espaço Árvore; e às 17 horas, na EM Maria da Penha Correa Sanches, uma nova edição do projeto Roda Meio Ambiente, projeto que passa por diversas instituições explanando iniciativas da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Leia mais
Encontrei um animal silvestre, e agora? Instituto Gremar Orienta
Com características sustentáveis, Centro Ambiental incentiva ações conscientes

Na quinta-feira (26), às 11 horas, será feita uma excursão até a Cachoeira Três Quedas para ação de plantio na nascente modelo “Djekupé Arandu”. No dia seguinte, sexta-feira (27), às 9 horas e às 17 horas, ocorrerão o Piloto de Floresta Urbana, na EM Maria da Penha Correa Saches.

Para encerrar as atividades, no sábado (28) dois eventos serão desenvolvidas no mesmo dia: o Projeto Varal Verde, que às 9 horas dará início a exposição fotográfica ‘A Árvore da Minha Vida’. As fotos participarão de uma seleção onde será escolhida a vencedora do concurso cultural de fotografia.  Em seguida ocorrerá uma ação de Limpeza de Rios e Praias do Instituto Gremar. Mais tarde, às 11 horas, acontecerá a divulgação premiados no concurso de fotografia.