Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:19
[email protected]

Itanhaém segue com inscrições para testes de paternidade

ATÉ QUARTA - Os interessados no exame devem comparecer à Avenida Harry Forssell, 1505, no Corumbá



Além das 20 disponíveis, o PAT fará o cadastro reserva de 10 vagas, para o caso de haver desistência

Compartilhar:

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) estará, gratuitamente, com inscrições abertas para teste espontâneo de paternidade/maternidade. Com vagas limitadas (20 ao total), a amostra para o exame de DNA será analisada pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), que é referência no Brasil. Para isso, os interessados – filho, mãe e pai – deverão comparecer, juntos, até dia 6 (quarta-feira), das 9 às 16 horas, à Avenida Harry Forssell, 1505, no Corumbá.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Além das 20 disponíveis, o PAT fará o cadastro reserva de 10 vagas, para o caso de haver desistência. O serviço é gratuito e será direcionado apenas à população de baixa renda, mediante assinatura de declaração de hipossuficiência (ou pobreza), além de apresentação original do RG, CPF, certidão de nascimento (tanto da criança quanto do pai e da mãe) e comprovante de residência.

Para que o teste seja realizado, todos os envolvidos (filhos e supostos pais e mães) deverão estar presentes no dia 9 de novembro, das 10 às 15 horas, com atendimento por ordem de chegada, no Cidadania em Movimento. É importante ressaltar que também no dia da coleta, os documentos originais deverão ser apresentados.

Os resultados estão disponíveis no prazo de até 30 dias, na sede da Secretaria de Relações do Trabalho. No entanto, o laudo só será aberto da presença de um defensor público ou representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que dará orientação nos casos positivos.

 


Palavras-chave: , , , , , ,