Publicado em: 19/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:19

Mais Itanhaém leva pavimentação e drenagem ao Balneário Guaraçaí e Campos Elíseos

INVESTIMENTO - Desde 2013, a Administração prioriza o investimento em obras para contemplar ruas e avenidas da Cidade, chegando a um total de 100 km de pavimentação. Nesse período já atendeu mais de 250 vias, entre ruas e avenidas.

Assinatura ocorreu na manhã do último sábado (19), com a presença de moradores e autoridades da Cidade

“Esta importante obra impactará diretamente na qualidade de vida dos moradores, principalmente em dias de chuva”. Com essas palavras o coordenador do programa Mais Itanhaém e também vice-prefeito, Tiago Cervantes, iniciou os discursos na manhã do último sábado (19) antes da assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e na construção e reforma de guias e calçadas de três ruas dos bairros Balneário Guaraçaí e Campos Elíseos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Desde 2013, a Administração prioriza o investimento em obras para contemplar ruas e avenidas da Cidade, chegando a um total de 100 km de pavimentação pelo programa Minha Rua Melhor. Nesse período já atendeu mais de 250 vias, entre ruas e avenidas. Somente nessa obra serão 9.959 mil m² de pavimentação asfáltica – com lajotas sextavada de concreto – e 3.464 metros lineares de tubos para a instalação do sistema de drenagem pluvial. Além das ruas, todas as calçadas serão construídas ou reformadas.

“Investir em infraestrutura é investir em saúde pública. As ordens de serviços assinadas hoje atestam que Itanhaém está no rumo certo, no caminho do desenvolvimento que gera oportunidades para quem escolhe a Cidade para viver, levando, de ponta a ponta, melhorias aos bairros”. Salienta o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes. Ele ainda diz: “Expandiremos esses serviços para a Chácara Cibratel, Jd. Suarão, Suarão, Savoy, Gaivota, Bopiranga, Grandesp”.

Maior plano de investimento em infraestrutura nos bairros é lançado na Cidade
Prefeitura vai iluminar mais mil pontos da Cidade; ação faz parte do Mais Itanhaém

Moradores

“Nossa qualidade de vida irá melhorar muito, pois é um sonho de toda a comunidade. Vivo neste endereço há mais de vinte anos”, ressalta a moradora da Rua Alameda Guaraçaí, Roseli Duarte, de 55 anos. “Hoje é um dia feliz”.

Ronaldo Dias, de 45 anos, é morador da Rua Gilmar José Carneiro há vinte anos. Ele relata que sua preocupação era nos períodos chuvosos. “Estou feliz e satisfeito, pois a nova obra trará mobilidade para eu andar com a minha família. Vou poder levar meu filho à escola sem me preocupar com a chuva”.

Obras

As obras iniciaram nesta segunda-feira (21), e contemplam as ruas Gilmar José Carneiro (que receberá 3.115m² de pavimentação e 1.205 metros de tubos), Wanderly da Cruz Abbasi (com 3.324 m² de pavimentação e 1.134 metros de tubos), ambas localizadas no bairro Campos Elíseos, e a Alameda Guaraçaí, no Balneário Guaraçaí (com 3.520m² de pavimentação e 1.125 metros de tubos).

Mais Itanhaém

Com orçamento superior a R$1 bilhão, o Mais Itanhaém, lançado em julho deste ano, levará aos moradores da Cidade um conjunto de melhorias na rede de tratamento de esgoto, ampliando a abrangência para 98% do Município, infraestrutura aos bairros com pavimentação de ruas e avenidas, a instalação de 300 câmeras de monitoramento implantadas em locais estratégicos, além de diversas ações.

Palavras-chave: , , , ,