Publicado em: 24/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:19

Uma viagem pela história da Cidade com proprietários de empreendimentos turísticos

TRADE TURÍSTICO - A ação tem como objetivo apresentar a cidade para os empreendedores por intermédio de visitas monitoradas

Além da história, os empresários foram levados a conhecer as belezas naturais da Cidade

Em uma viagem pelos pontos turísticos, empreendedores descobrem na prática as riquezas enraizadas na história de Itanhaém. “Para divulgar, nada melhor que conhecer”. Foi o que os gestores e proprietários de empreendimentos turísticos disseram após imergir num passeio pelos tesouros da Cidade. Pocinho de Anchieta, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Passarela e Cama de Anchieta, Casa de Câmara e Cadeia (Museu), além de passeio de barco pelo Rio Itanhaém. Esses foram alguns dos locais visitados pelos empresários.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Confira mais fotos

A iniciativa do ‘Famtour’ faz parte do projeto de reorganização do receptivo local, proposto pela Secretaria de Turismo em parceria com os empresários do segmento turístico. A ação tem como objetivo apresentar a cidade para os empreendedores por intermédio de visitas monitoradas. No momento seguinte, os empresários foram levados a conhecer as belezas naturais apreciadas por um ângulo que só quem passeia de barco é capaz de registrar.

Cartório Eleitoral realizará mutirão de cadastramento biométrico no Suarão
Ambulantes têm até dia 30 de agosto para solicitar a renovação da licença

Com grande potencial turístico, a pretensão é criar roteiros diversificados em várias regiões do município, aumentando as oportunidades de visitação. Esse e outros assuntos estão sendo discutidos durante as reuniões com o Trade Turístico de Itanhaém. “Se o empreendedor souber indicar corretamente, o ciclo do turismo será completo. Estamos tentando montar uma operação turística que beneficie toda a cadeia produtiva do turismo, como, por exemplo, ao invés do hoteleiro contratar diretamente a embarcação para o seu cliente, ele indique uma agência que contratará um guia de turismo para acompanhar o grupo e realizar o passeio”, ressalta do diretor de Turismo, Rodrigo Zanella.

“Essas atividades são boas para que a gente possa divulgar e estimular o turismo no Município. É excelente visitarmos esses lugares na Cidade, que são tão lindos. Nós temos que conhecer com nossos próprios olhos para poder falar sobre ele”, diz a proprietária de uma pousada na região do Gaivota, Inez F. C. Vieira Cortez Albano, de 60 anos.

Palavras-chave: , ,