Publicado em: 25/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:19

Mais Itanhaém leva rede de esgoto para as regiões do Cibratel II, Oásis, Savoy e Corumbá

QUALIDADE DE VIDA - Além das ações de saneamento, os trabalhos desenvolvidos por meio do Programa geram renda e emprego para quem vive no Município

Equipes realizam serviços de ligação domiciliares, sistema de recalque de esgoto, estações elevatórias e execução de redes coletoras

Com o objetivo de aprimorar o sistema da coleta de esgoto com aumento da cobertura para 98% na Cidade, o Programa Mais Itanhaém está em ritmo acelerado com equipes contratadas pela Sabesp, que está à frente dos trabalhos com serviços de ligação domiciliares, sistema de recalque (bombeamento) de esgoto, estações elevatórias de esgoto e execução de redes coletoras nos bairros do Cibratel II, Oásis, Savoy e Corumbá.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No Cibratel II, estão sendo construídas neste momento, duas estações elevatórias, sendo uma na Rua Bahia e outra na Rua Taubaté. A intervenção contemplará as Ruas Araçatuba, Aparecida, Santo André, Costa Rica, Piracicaba, Guararema e São Sebastião. Foram utilizados dois mil metros de tubos lineares, sendo que cada rua possui aproximadamente 320 metros de rede coletora.

Na Rua Vereador Antonio Ataulo, no Savoy, estão sendo executados 800 metros de rede coletora, além de uma estação elevatória. As obras estão em fase de conclusão.  No Oásis, as Ruas Amazonas e Eduardo de Castro Araújo receberam duas estações elevatórias de esgoto, que servirá para atender os moradores da região, além de 2 mil metros de tubulação. No bairro do Corumbá, praticamente 100% dos serviços foram concluídos, faltando apenas 4 km para ser finalizado.

Mais Itanhaém leva pavimentação e drenagem ao Balneário Guaraçaí e Campos Elíseos
Mais Itanhaém intensifica operação tapa-buracos em diversos bairros do Município

Os benefícios decorrentes da implantação de saneamento básico têm reflexo direto com as pessoas que vivem em locais onde não possuem um sistema adequado de coleta de esgoto, pois além de contribuir para o meio ambiente, melhoram a saúde pública.

“Estou satisfeito com os novos serviços, porque nós moradores aqui do bairro estávamos precisando. O vice-prefeito está atendendo uma reivindicação antiga, então essas obras vieram em uma boa hora”, relata o morador da Rua Piracicaba, Fabio Jacomini, de 49 anos, que vive no Município há 18 anos. “Estou ansioso para ver os resultados”.

Além das ações de saneamento, os trabalhos desenvolvidos por meio do Programa geram renda e emprego para quem vive no Município. É o caso de Richardson Gabriel Caboclo dos Santos, de 37 anos, que integra a frente dos trabalhos há três meses. “Esse serviço surgiu em um momento crítico, pois estava desempregado há um ano. Graças a Deus consigo pagar minhas contas e ter mais tranquilidade, estou muito feliz”.

De acordo com o vice-prefeito e também coordenador do Programa Mais Itanhaém, Tiago Cervantes, as obras de saneamento básico é de fundamental importância para a Cidade, além do que, melhoram a qualidade de vida das pessoas. “Fazer parte desse projeto me traz muita satisfação e alegria, pois investir em saneamento é uma prioridade, e impactará diretamente na saúde da população”.

Palavras-chave: , , , , ,