Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18
[email protected]

Controle de Endemias realiza ações de conscientização contra a dengue nas praças

DE SEGUNDA A QUARTA - Das 9 às 11 e das 13h30 às 16 horas, uma equipe estará orientando os munícipes nas praças do Centro, do Belas Artes e do Suarão



Agentes de saúde estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas e oferecer orientações aos munícipes em uma tenda com banners e caixas de som

Compartilhar:

A dengue e outras doenças arboviroses têm chegado a níveis preocupantes no país. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Controle de Endemias, realizará uma série de ações de conscientização acerca deste problema. Na segunda (4), terça (5) e quarta (6), das 9 às 11 e das 13h30 às 16 horas, uma equipe estará orientando os munícipes nas praças Centro, Belas Artes e Suarão, respectivamente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Os bairros escolhidos foram aqueles que apresentaram maior resultado na Avaliação de Densidade Larvária (ADL), ou seja, são locais com possível risco de surtos de mosquitos que transmitem doenças como zika, dengue e chikungunya.

Leia mais
Contra a dengue: Controle de Endemias realiza orientações em cemitérios para Dia de Finados

“Com base nos resultados da avaliação, trabalhamos com ações educativas, dando início ao trabalho de prevenção em locais apontados com infestação durante a amostragem”, explica o agente de endemias, Nilton Sérgio de Jesus.

Agentes de saúde estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas e oferecer orientações aos munícipes em uma tenda com banners e caixas de som. Além das orientações, a equipe receberá denúncias dos munícipes quanto a possíveis locais com criadouros de mosquitos.


Palavras-chave: , , , , , ,