Publicado em: 04/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

‘Itanhaém Traços e Olhares’ é o tema da 2ª Mostra Estudantil de Arte

ATÉ DOMINGO - As obras estão expostas na Pinacoteca, situada na Praça Carlos Botelho, no Centro

A estudante Beatriz Selymes Adão de Carvalho, da Escola Célia Marina é a autora da ilustração que stampa o cartaz da mostra

Estudantes do 6º ao 9º ano das unidades escolares e dos projetos Lugar ao Sol e Cambucá produziram pinturas que retratam as belezas e os cartões postais do Município. Os trabalhos compõem a 2ª Mostra Estudantil de Arte e têm como temática ‘Itanhaém Traços e Olhares’. As obras ficam expostas até domingo (17), na Pinacoteca Municipal, situada na Praça Carlos Botelho, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Os trabalhos foram realizados pelos professores de arte em conjunto com os estudantes das escolas municipais Célia Marina Dal Pozzo Borges, Harry Forssell, José Teixeira Rosa, Noêmia Salles Padovan, Profª Dalva Dati Ruivo, Eugênia Pitta Rangel Veloso, Silvia Regina Schiavon Marasca e dos Projetos Lugar ao Sol e Cambucá.

Projeto de escola de Itanhaém é destaque no Troféu Proler Baixada Santista

A estudante Beatriz Selymes Adão de Carvalho do 6º B da E.M Célia Marina Dal Pozzo Borges venceu o concurso de desenho com 103 votos e a sua ilustração estampa o cartaz de divulgação da exposição. “As artes têm um papel muito importante na formação integral do aluno, tem um poder transformador, desenvolve a criatividade, a capacidade de solucionar problemas, melhora a autoestima, faz o aluno desafiar seus limites e aumentar seu repertório cultural e estético”,  explica a assessora de orientação educacional Patrícia Azimonte.

No ano passado, a mostra teve como tema Direitos Humanos e este ano será sobre Itanhaém e, além das ilustrações, os alunos produziram duas apresentações de áudio visual. “A Mostra é uma das formas de incentivar o desenvolvimento das habilidades artísticas e a criatividade dos alunos. E também valorizar o profissional da Arte de nossa rede de ensino”, afirmou Patrícia Azimonte.

Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,