Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18
[email protected]

Dinâmicas com limpeza nas praias conscientizam alunos

PRESERVAÇÃO - As atividades ocorreram na Praia dos Sonhos, no último dia 24



O Dia do Mar é comemorado em 12 de Outubro e tem por objetivo conscientizar sobre a preservação dos oceanos

Compartilhar:

Considerando todo o cenário ambiental nacional, assuntos como a preservação dos oceanos e espécies nativas são temas de ações do Centro de Pesquisa e Educação Ambiental, que levou, no último dia 24, à Praia dos Sonhos estudantes para gincana sobre a importância da limpeza das praias e preservação do meio ambiente com o intuito de comemorar o Dia do Mar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Ao ar livre, em contato com a natureza, alunos, professores e educadores participaram de um círculo de conversa sobre a preservação do meio ambiente, dos animais que vivem no bioma marinho, sob a orientação de Roseli Raunaimer, que é coordenadora de Educação Ambiental.

Em seguida, eles participaram de uma brincadeira chamada Treco-móvel, uma variação do aquamóvel. Durante a gincana, as crianças tiveram de recolher o lixo que foi espalhado pela praia e as que conseguissem coletar a maior quantidade seriam as vencedoras.

O professor da Aloha Surf School, Weid Ramalho, achou a iniciativa muito positiva: “Nós ficamos muito felizes com o convite. A palestra e a gincana foram proveitosas porque trabalhamos a preservação do mar, a conscientização com o meio ambiente, que, inclusive, tem tudo a ver com esporte”.

O Dia do Mar é comemorado em 12 de Outubro e tem por objetivo conscientizar sobre a preservação dos oceanos.


Palavras-chave: , , , ,