Serviços
acessibilidade



Publicado em: 11/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18
[email protected]

Nova sede do Detran-SP funciona de segunda a sexta no terminal rodoviário

UNIDADE - Além dos serviços já existentes, o local conta com estrutura moderna para ampliar o atendimento prestado à população



O local funciona na Avenida Harry Forssell, 1505, no Corumbá

Compartilhar:

Com estrutura climatizada e moderna, a nova sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), inaugurada no último dia 9, no terminal rodoviário, atende condutores que procuram serviços de certidão de veículo, emplacamento, segunda via de licenciamento e outros. A unidade funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, na Avenida Harry Forssell, 1505, no Corumbá.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

São oferecidos serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habitação (CNH) e veículos. O posto tem infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, entre outros benefícios. A renovação da CNH, a lacração e emplacamento de veículos e a prova teórica do Detran-SP são os únicos serviços que devem ser agendados antes pela internet.

“É um trabalho harmônico, entre os poderes municipal e estadual, que levará benefícios à população, principalmente pela ideia de juntar todos os recursos em um só programa, uma resposta rápida dos serviços. Tenho a certeza de que o Detran-SP de Itanhaém terá 100% de aceitação dos moradores”, ressalta o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

Além disso, o local conta com atendimento de profissionais do trânsito municipal, com credencial de idosos e pessoas com deficiência, solicitações de serviços (sinalização de trânsito) e segunda via e recursos para multa.

“Gestores públicos que pensam no cidadão merecem elogios. O estado de São Paulo tem reunido esforços para que a gente possa entregar o melhor para a população. O Detran-SP em Itanhaém foi um presente para todos nós”, explica a diretora vice-presidente do Detran –SP, Neiva Aparecida Doretto.

NO ESTADO

A aprovação do Detran-SP no estado de São Paulo é de 96,73% entre bom e ótimo, com média de 2,1 milhões de serviços por mês no Estado (emissão de documentos e serviços online), 336 unidades de atendimento, 309 seções de trânsito e 7 postos avançados. Além disso, há 22 postos do Detran-SP dentro do Poupatempo e mais de 12 milhões de usuários no portal Detran-SP (www.detran.sp.gov.br), um dos mais acessados do Governo do Estado (2,227 milhões de acessos únicos em abril de 2019).

 

SERVIÇOS OFERECIDOS

HABILITAÇÃO

1ª HABILITAÇÃO, 2ª VIA DE CNH

ADIÇÃO E MUDANÇA DE CATEGORIA

CERTIDÃO DE PRONTUÁRIO

CNH PARA BRASILEIRO OU ESTRANGEIRO

PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR

RENOVAÇÃO DE CNH

SUBSTITUIÇÃO DA PERMISSÃO

TRANSFERÊNCIA DE CNH

PROVA PRÁTICA

PROVA TEÓRICA

VEÍCULOS

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO – MESMO MUNICÍPIO

AUTORIZAÇÃO PRÉVIA PARA MODIFICAÇÃO

BAIXA PERMANENTE

BLOQUEIO E DESBLOQUEIO

COMUNICAÇÃO DE VENDA

2ª VIA DE CRV

CERTIDÃO DE VEÍCULO

LEGALIZAÇÃO DE MOTOR

LIBERAÇÃO DE VEÍCULO E DOCUMENTO APREENDIDO

LICENÇA ESPECIAL

LICENCIAMENTO / 2ª via

PLACAS / 2ª via

PROCESSO DE TROCA DE PLACA (DUBLÊ)

REGISTRO DE VEÍCULO 0KM

REMARCAÇÃO DE CHASSI

TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE OU ENDEREÇO

PROTOCOLOS

INDICAÇÃO DE CONDUTOR

DEFESA PRÉVIA OU RENÚNCIA/ SUSPENSÃO/CASSAÇÃO

RECURSO DE MULTAS (JARI)


Palavras-chave: , , , ,