Publicado em: 12/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos acontece nesta quarta

NEGÓCIOS - No evento os estudantes comercializarão os produtos dos empreendimentos que montaram durante o ano

Durante o projeto, os estudantes aprendem como montar e gerir um negócio

Estimular o empreendedorismo e o protagonismo juvenil de forma ética e cidadã, disseminando a cultura da inovação, cooperação e ecossustentabilidade são alguns dos objetivos do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), desenvolvido na rede municipal de Ensino, por meio de uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Durante o ano, os alunos desenvolveram os seus empreendimentos levando em conta todos os princípios do JEEP para que o negócio seja sustentável no mercado e, nesta quarta-feira (13), eles irão apresentá-los na Feira do Jovem Empreendedor.

A partir das 9 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, os, literalmente, pequenos empresários estarão comercializando os seus produtos provenientes de uma loja de ervas aromáticas, de uma oficina de fabricação de brinquedos ecológicos e até mesmo uma empresa de produtos alimentícios, por exemplo.

‘Itanhaém Traços e Olhares’ é o tema da 2ª Mostra Estudantil de Arte

“O Projeto inspira o respeito ao empreendedorismo. Mas vai muito além porque a gente trabalha os temas e acaba também se aprofundando mais no assunto e isso desperta no aluno um outro olhar sobre as coias”, diz a Assessora de Orientação Pedagógica Adriana Pinho Sitta.

Os outros negócios que também estarão vendendo os seus produtos são: ‘Temperos Naturais’, ‘Locadora de Produtos’, ‘Sabores e Cores’, ‘Ecopapelaria’, ‘Artesanato sustentável’, ‘Empreendedorismo Social’ e ‘Novas ideias, grandes negócios’. Vale a pena conferir.

O Centro de Convenções fica na Rua São Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,