Publicado em: 13/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Maior ação de saneamento e infraestrutura é levada ao Suarão e Jardim Suarão

MAIS ITANHAÉM - Serão reconstruídas 12 vias que receberão pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, construção de guias, sarjetas, sarjetões e calçadas

“É com muita alegria que estou aqui hoje para assinar a autorização para o início das obras de pavimentação, de drenagem, de calçadas em todas as ruas aqui do Jd. Suarão”. Assim disse o prefeito Marco Aurélio Gomes, após a assinatura da autorização da maior ação de saneamento e infraestrutura da história da Cidade. Serão reconstruídas 12 vias que receberão pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, construção de guias, sarjetas, sarjetões e calçadas. As intervenções fazem parte do Programa Mais Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Somente nessa obra será investido um total de 2.751 mil metros lineares de tubos para a instalação do sistema de drenagem pluvial, 7.611 mil m² de guias, sarjetas e sarjetões, 17.384 mil m² de calçadas e 26.335 mil m² de pavimentação asfáltica – com lajotas sextavada de concreto. Para a realização dos serviços, serão utilizados caminhões trucados, retro escavadeira, escavadeira e moto niveladora.

“Estamos caminhando para uma etapa muito importante, que é levar infraestrutura para os bairros. Com certeza, esses trabalhos trarão muitos benefícios como segurança, conforto e mobilidade para os moradores”, esclarece o vice-prefeito e coordenador do programa Mais Itanhaém, Tiago Cervantes.

Mais Itanhaém leva pavimentação e drenagem ao Balneário Guaraçaí e Campos Elíseos
Prefeitura vai iluminar mais mil pontos da Cidade; ação faz parte do Mais ItanhaémMais Itanhaém intensifica operação tapa-buracos em diversos bairros do Município

As intervenções começarão na Avenida Ipiranga, no Suarão. Equipes da Prefeitura estão realizando a limpeza no local para dar início aos serviços de drenagem e, posteriormente, pavimentação asfáltica. Além disso, outras frentes de trabalho estarão espalhadas nas demais vias. Confira aqui as ruas e avenidas onde serão feitas as obras:

“Estaremos aqui toda semana para acompanhamento das obras, da execução dos serviços e esperamos nos próximos meses, ter um bairro novo, moderno e totalmente dotado de infraestrutura”, finaliza o chefe do executivo Marco Aurélio Gomes.

Moradores

Moradora da Avenida Ipiranga há 40 anos, Adatilva Gomes Ribas, de 82 anos, afirma que as obras vão melhorar a qualidade das pessoas, principalmente em épocas de chuvas. “As crianças daqui vão se beneficiar muito, pois quando chove, atrapalha de elas irem à escola. Estou muito feliz.”

Marlene Nunes da Silva Morais, de 69 anos, vive há 16 anos na Rua Cardeal Motta. “Nós já reivindicamos junto à Prefeitura e graças a Deus o Prefeito está nos atendendo. Só de não pisar no barro e ter uma rua pavimentada para me locomover, me deixa muito satisfeita”.

“O quintal enchia de areia quando chovia. As obras vão ser tudo de bom, pois irá valorizar meu imóvel, com uma rua limpa e sem sujeira”, ressalta a moradora da Rua Cardeal Motta, Jandira Hellmann de Oliveira, de 71 anos. “Hoje é um dia de comemoração”.

Palavras-chave: , , , , , , , ,