Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18
[email protected]

I Encontro de Direito Imobiliário será realizado neste sábado no Centro de Convenções

PALESTRA - O evento será realizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores, a partir das 9 horas



Serão apresentadas palestras por especialistas na área de Direito Imobiliário e Condominial, e discutirá temas e assuntos inerentes da Classe imobiliária

Compartilhar:

Neste sábado (23), a partir das 9 horas, será realizado o I Encontro de Direito Imobiliário e Condominial no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. O evento é promovido pela 83° Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itanhaém, e será voltado a advogados, corretores de imóveis, escritórios jurídicos, síndicos, incorporadoras, construtoras, cartórios e demais interessados.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Na ocasião, serão apresentadas palestras por renomados especialistas na área de Direito Imobiliário e Condominial do País, e discutirá assuntos inerentes da Classe imobiliária. Confira a programação que será exposta no Painel 1 sobre Direito Condominial:  às 9h30 será feita a abertura com o Presidente da 83 subseção OAB/SP, Dr Bhauer Bertrand de Abreu.

Às 9h45, o palestrante Dr. Rodrigo de Maio, do Creci/SP, discursará sobre o tema: Corretores x Zeladores: Limites e Alcances das Regras Condominiais. Às 10h15, será o tratado o assunto sobre: Locações Residenciais Intermediadas Pelas Plataformas Digitais “AIRBNB”, ministrada pelo Dr. João Paulo Rossi. Às 11h45, sob o tema: Segurança do Trabalho, o palestrante João Carlos Tobias, que é síndico profissional e Diretor Regional do Conselho Nacional de Síndico (CONASI), falará sobre.

Leia mais
Saiba como proceder para denunciar casos de invasão e construções irregulares

 Na parte da tarde, que será a partir das 13 horas no Painel 2, com o tema: Direito Condominial e Imobiliário, a apresentação seguirá com o seguinte tópico: Inspeção Predial, com o engenheiro civil Wanderley Jacob Junior, que é auditor de qualidade, avaliador e perito judicial federal, e inspetor do CREA/SP.

Às 13h35, será a palestra sobre Direito Imobiliário e Urbanístico – Direito Notarial e Registral Imobiliário, com a palestrante Anna Lyvia Roberto Custodio Ribeiro, que é Mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Especialista em Direito Notarial e Registral Imobiliário, pela Escola Paulista de Direito.

Às 14h05, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente Ruy Manoel Alves dos Santos, da Prefeitura de Itanhaém, discursará sobre a Lei de Verticalização. Às 14h40, o Dr. Luiz Gustavo Montemor, que é especialista em Direito Notorial e Registral, falará sobre Incorporação Imobiliária. O encerramento do evento está previsto para as 16 horas, e a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

 


Palavras-chave: , , , ,