Publicado em: 25/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Após 100 km, Minha Rua Melhor vai pavimentar mais 15 km

ANIVERSÁRIO DE 6 ANOS - Uma nova fase do programa municipal foi iniciada e com ela mais investimentos aos bairros

Eleita uma das principais vitrines do Governo Municipal desde o início da gestão, o Programa Municipal Minha Rua Melhor, que este mês completou 6 anos, levou infraestrutura e zeladoria a diferentes pontos da Cidade. As intervenções chegaram a uma marca histórica na Cidade e beneficiaram mais de 30 bairros com um total de 100 km de ruas e avenidas pavimentadas até o final de 2018. Uma nova fase foi iniciada e com ela mais 12 regiões receberão a mesma atenção. Desta vez, 15 km de pavimentação até 2121.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A etapa inclui os bairros América, Umuarama, Sabaúna, Oásis, Campos Elíseos, São Marco, São Fernando, São Jorge, Jardim Edel, Estância São Pedro, Praia dos Sonhos e Chácara das Tamaras. Os investimentos do programa municipal se estendem para o América. O alinhamento nos serviços resultará em 100% de ruas pavimentadas nesta região.

Quem transita pela Rua Carlos Agra Fernandes tem uma opinião bastante favorável sobre as melhorias no bairro. “As pessoas que se queixavam sobre a rua, principalmente nos períodos de chuva, quando era praticamente impossível sair de casa, estão contentes. Eu estou satisfeito”, avalia o representante comercial, Odair José Santana, de 47 anos, morador da região há 35 anos.

“Vamos levar infraestrutura aos bairros e, assim, melhorar a qualidade de vida de quem escolheu Itanhaém para viver. Sabemos como é difícil sair de casa em dias de chuva e o transtorno que isso traz aos moradores”, endossa o coordenador do Programa Mais Itanhaém e vice-prefeito, Tiago Cervantes, que engloba vários serviços que ocorrem na Cidade, entre eles, saneamento básico, drenagem e ações de zeladoria.

PAVIMENTAÇÃO CHEGOU A 100 KM

De Itanhaém a Santo André são 94,7 km. A distância é equivalente a uma viagem de um pouco mais de uma hora e meia de carro até a cidade do estado de São Paulo. A comparação é uma ideia de quanto a Prefeitura de Itanhaém investiu em obras, de 2013 a 2018. Diversos bairros receberam investimentos para melhorar a trafegabilidade, com serviços que compreendem as principais reivindicações da população.

“Estamos atendendo uma reivindicação antiga da população, que é de melhorar as condições de sua rua. Desde o início, o nosso objetivo foi dar prioridade às solicitações dos moradores e oferecer qualidade de vida, sempre”, ressalta o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

Desde 2013, a Prefeitura de Itanhaém celebra convênios com os governos estadual e federal para a pavimentação de mais de 250 pontos, entre ruas e avenidas, das regiões do Oásis, Nova Itanhaém, Cibratel, Praia dos Sonhos, Jardim Sabaúna, Centro, Iemanjá, São Fernando, Loty, Balneário São Jorge, Estância São Pedro, Umuarama, Gaivotas, Jardim Laranjeiras, Verde Mar, Santa Terezinha, Jardim Magalhães, Savoy, Nossa Senhora do Sion e Jardim Magalhães.

Em quase sete anos de Governo, a pavimentação de avenidas e ruas somatizam 690.949,91 m². Entre os pontos beneficiados, a Avenida Cabuçu, a Estrada Coronel Joaquim Branco, a Rua Ceará (Av. Flácides Ferreira / Rua 23), Rua 22 (Rua Timóteo Garcia Lamas/Rua Cotinha Magalhães), a Alameda Emídio de Souza e a Marginal Sul (trecho Av. Anchieta/ Rua Anchieta).

Palavras-chave: , , , , ,