Publicado em: 25/11/2019 - Última modificação: 25/11/2019 - 11:47

Programação do mês da Consciência Negra continua até dezembro

ATRAÇÕES - São várias opções de atividades culturais, como exposições fotográficas e sessões de cinema

A exposição ‘ELEAS – Universo Afro-brasileiro’ é uma das trações e pode ser apreciadas no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo

A Programação alusiva ao Dia da Consciência Negra continua em Itanhaém com diversas atrações culturais, como exibição de filmes que reforçam a identidade negra, exposições bibliográfica e fotográficas que vão até o próximo mês.  Confira a programação.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Fotografia

A Pinacoteca Municipal recebe, até 16 de dezembro, a mostra África em Nós. São 15 fotografias com olhares para nossas origens, nossas raízes, nosso entorno e  visões de mundo, lugares e pessoas que formam o tecido populacional do estado de São Paulo e do Brasil. O mostra, é resultado de uma campanha promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e agora chega à Itanhaém.

Já o fotógrafo Marcos Rogério Meneghessi mostra através das lentes de sua câmera o olhar, o rosto, a cultura e a formação do povo negro brasileiro. As fotografias que compõem a exposição ‘ELEAS – Universo Afro-brasileiro’ poderão ser apreciadas no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, até 13 de dezembro. O horário de visitação é das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

Cinema

Os amantes de cinema não podem perder as sessões de filmes gratuitas que acontecerão no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo. Isso porque o Programa Pontos MIS trouxe para Itanhaém a ‘Mostra de Identidade Negra’, em que todos os sábados deste mês, sempre às 15 horas, serão exibidos obras cinematográficas que compõem a mostra. No próximo sábado (30) , serão exibidos os documentários Parece Comigo e Uma Escolha.

‘Itanhaém Traços e Olhares’ é o tema da 2ª Mostra Estudantil de Arte

Exposição ‘África em Nós’ retrata a herança e influência africana

Literatura

De 18 a 30 de novembro, haverá na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim a exposição bibliográfica ‘Dia da Consciência Negra’. O acervo reúne títulos de filmes como ‘Mandela: Luta pela Liberdade, documentários, quadrinhos, músicas e diversos livros como ‘A Origem dos Meus Sonhos’ do autor Barack Obama, ‘História e cultura africana e afro-brasileira’ escrito por Nei Lopes e outras obras.

Palavras-chave: , , , , , , , , , , , ,