Publicado em: 26/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Drogas entre os jovens é tema de audiência pública

ANTIDROGAS - A reunião ocorrerá na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo

Nesta terça-feira (26), a Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo, receberá audiência pública sobre a prevenção ao consumo de drogas por jovens. A reunião acontecerá a partir das 18 horas e todos são incentivados a participar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Estarão presentes na audiência pública a presidente da Coalizão Brasil, Eliane Prado e o presidente da Coalizão Antidrogas de Itanhaém, João Carlos Tobias, juntamente com os doze setores da sociedade: voluntários, organizações de combate às drogas, jovens, pais, empresas, mídia, escolas, órgãos de segurança pública, organizações de apoio à juventude, organizações religiosas, profissionais de saúde e governos.

De acordo com o 3° Levantamento Nacional sobre o Uso de Drogas da Fundação Oswaldo Cruz, no ano de 2017 aproximadamente 3,2% de brasileiros consumia alguma substância ilícita, equivalente a 4,9 milhões de pessoas. Entre os jovens, a porcentagem foi maior que a nacional: 7,4% das pessoas entre 18 e 24 anos afirmou já ter usado drogas ilegais.

A Coalizão Antidrogas de Itanhaém tem como principal objetivo impedir que crianças e adolescentes entrem em contato com as drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Para isso, trabalham em parceria com instituições governamentais ou não, órgãos de saúde e a própria população.

Palavras-chave: , ,