Publicado em: 27/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Estão abertas as inscrições para Oficina de Teatro

EM CENA - Os interessados devem se inscrever no Departamento de Cultura ou pelo telefone 3421-1700 no ramal 1705

As aulas acontecerão no sábado (7) e domingo (8), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes

Atores, estudantes de teatro e interessados, a partir de 16 anos, não podem perder a chance de participar da ‘Oficina de Teatro: Processo Colaborativo no Fazer Teatral’, que será ministrada pelo ator, produtor, arte educador e iluminador Platão Capurro Filho, nos dias 7 e 8 de dezembro. As inscrições já estão abertas no Departamento de Cultura, situado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro, e também pelo telefone 3421-1700, ramal 1705.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramTwitter e no Facebook

Por meio de exercícios, jogos teatrais, criação de cenas e na crítica construtiva da própria cena e na do outro, a oficina pretende introduzir os participantes no processo colaborativo do fazer teatral.

As aulas terão duração de seis horas e acontecerão no próximo sábado (7) e domingo (8), das 10 às 17 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), situado no mesmo endereço que o Departamento de Cultura.

Decorações natalinas estarão no Bazar de Natal do Fundo Social a partir da próxima segunda

A atividade está sendo realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo”.

Coordenador da oficina

Como ator, Platão Capurro Filho foi integrante dos grupos Boi Voador, Pinus Ploft, Teatro Oficina e Teatro X. Há quinze anos ele é diretor e produtor do Grupo Teatro Widia onde recebeu diversos prêmios pelos espetáculos: ‘Vamos Jogar o Jogo do Jogo’, ‘As Meninas da Roda’, ‘Cidadão de Papel’, ‘Mas… Será o Benedito, Calixto?’ e muitos outros. Platão iluminou diversos peças teatrais e shows musicais.

Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,