Serviços
acessibilidade



Publicado em: 04/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16
[email protected]

Clima natalino: Cerca de 400 crianças participam do Natal Solidário promovido pelo Fundo Social

SOLIDARIEDADE - Alunos da EM Profª Divani Maria Cardoso e da Creche Jeanette Sciasci Casarin encheram o Centro de Convenções de alegria



Desde a chegada do papai Noel até a entrega dos brinquedos, os pequenos transbordaram energia e felicidade

Compartilhar:

Brilho nos olhos e largos sorrisos são as características de aproximadamente 400 crianças da EM Profª Divani Maria Cardoso e da Creche Jeanette Sciasci Casarin que encheram o Centro de Convenções de alegria em mais um Natal Solidário promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. Desde a chegada do papai Noel até a entrega dos brinquedos, os pequenos transbordaram energia e felicidade, deixando o clima natalino no ar apesar de faltar mais de 20 dias para o Natal.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 Confira as fotos

Para os meninos, o papai Noel distribui bolas e para as meninas, bonecas. Os brinquedos foram comprados com recursos vindos dos bazares promovidos pelo Fundo Social. “Fico muito feliz em ver cada sorriso e saber que colaboramos para que o Natal de tantas crianças fosse mais especial”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daily Kubagawa Gomes.

Leia mais
Decorações natalinas estão à disposição no Bazar de Natal do Fundo Social

Para a diretora das unidades escolares, Viviane Silva de Paula, a ação irá fazer diferença no Natal das crianças, pois são as pequenas atitudes que fazem diferença na vida dos jovens: “essa alegria que eles estão sentindo aqui não será só por hoje, eles se lembram de tudo e levarão isso para o Natal em suas casas. Até o fato de se deslocarem até o Centro de Convenções já é uma oportunidade de passeio e lazer para eles que vivem em um bairro mais distante”.

“Eu adorei ter ganhado a bola, pois gosto muito de jogar futebol, às vezes sou lateral e de vez em quando atacante”, relata o aluno do 4º ano B, Pedro Antônio, sobre o evento que aconteceu na última terça-feira (3). Morador de Itanhaém há apenas alguns meses, Pedro afirma que a Cidade já ganhou seu coração: “eu gostei muito daqui e da minha escola também. Foi bem fácil ganhar amizades”, finaliza.

UMA MÃO LAVA A OUTRA

Em contrapartida à doação dos brinquedos, a EM Profª Divani Maria Cardoso e a Creche Jeanette Sciasci Casarin realizaram a doação de 200 brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade poder colaborar com outras crianças carentes da região. Os brinquedos foram arrecadados por meio da doação de pais das crianças pelo programa ‘Escola ativa, comunidade participativa’.


Palavras-chave: , , ,