Publicado em: 06/12/2019 - Última modificação: 10/12/2019 - 19:15
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Espetáculo de belezas, Morro do Paranambuco é um olhar para a natureza

TURISTANDO - Considerado um dos destinos mais populares entre os profissionais da fotografia, o local é frequentado por casais e famílias e já serviu de palco para casamentos



Aproveite a natureza e de quebra encontre paisagens de tirar o fôlego

Compartilhar:

Aproveitar a natureza e de quebra encontrar paisagens de tirar o fôlego. Quem deseja passar o verão em um roteiro turístico, a dica é conhecer o Morro do Paranambuco. Considerado um dos destinos mais populares entre os profissionais da fotografia, porque é rodeado de verde e traz como pano de fundo um panorama da Cidade, o local é frequentado por casais e famílias e já serviu de palco para casamentos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O Morro fica na Rua Ipiranga, na altura do número 556, e bem próximo a outros pontos turísticos, como a Cama de Anchieta e praias do Cibratel e dos Sonhos. Bem localizado e de fácil acesso, o local é ideal para quem curte observar o pôr do sol, contemplar a natureza e desligar-se um pouco do mundo real.

Leia mais
Natureza: Morro do Paranambuco, uma paisagem vista das alturas

Tiziana Carvalho Lobo, de 35 anos, visitava o ponto pela primeira vez. “É um lugar esplêndido, tem uma vista linda e é super agradável. Eu só conhecia a passarela de Anchieta. Não tinha ideia de que existia um lugar tão lindo, tão perto. Adorei conhecer”, ressalta a dona de casa.

“Eu acho um lugar maravilhoso”, disse Juliana Nascimento, de 47 anos, do Corpo de Bombeiros. “Sempre que vem alguém em casa passar um tempo, eu a trago para conhecer.”

A Pedra da Esfinge, no topo do morro, é cercada por lendas e misticismos. Alguns dizem que se um casal se beijar próximo à pedra, será feliz para sempre. Outros dizem que se você está solteiro e fizer um pedido de casamento pensando na pessoa amada, ele logo será atendido.

 


Palavras-chave: , , , , ,