Publicado em: 11/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Show da Virada e atividades no Verão prometem aumentar a temperatura

CRONOGRAMA - Aos amantes da música, as atrações iniciam no dia 28 de dezembro, com o Festival Frutos da Terra, Orla Musical e as Estações de Verão, montadas no Gaivota e no Cibratel

Ações iniciam na sexta-feira (13), a partir das 19 horas, com as inaugurações do Presépio de Areia, iluminação de Natal e a abertura da Casa do Papai Noel

Show da Virada e atividades de Verão prometem aumentar a temperatura nesta temporada. A programação terá início no dia 28 de dezembro, com o Festival Frutos da Terra, Orla Musical e as Estações de Verão, montadas no Gaivota e no Cibratel. O evento de réveillon, no dia 31 de dezembro (terça-feira), acontecerá em três praias, Centro (Praça 22 de Abril), Gaivota e Cibratel.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramFacebook e no Twitter

De 28 de dezembro a 5 de janeiro, o público poderá participar das atrações das Estações de Verão, localizadas no Cibratel e no Gaivota. A partir deste dia, as atividades ocorrerão às sextas, sábados e domingos do mês de janeiro.

Gosta de música? Outra opção para quem está passeando pelo Centro é a Orla Musical, que levará às pessoas diversas apresentações de artistas da região. Desde o início, o objetivo é valorizar as bandas locais com apresentações que ocorrerão de 28 de dezembro a 5 de janeiro. Após estas datas, as atividades acontecerão aos fins de semana. As tendas estarão espalhadas pela Nova Orla.

Outro importante evento que já virou tradição na Cidade é o Festival Frutos da Terra, que acontece na Praça 22 de Abril, no Centro, a partir das 20 horas, com o melhor do pop rock, blues, pop, MPB e sertanejo, de 27 dezembro a 5 de janeiro. Após este período, as apresentações serão de sexta a domingo, até 2 de fevereiro.

Os adeptos aos passeios de barco ou lancha têm uma programação especial. Trata-se do Encontro Náutico, uma atividade diferenciada para quem curte aliar natureza e música. A programação está marcada para o dia 28 de dezembro, a partir das 12 horas, com saída da Boca da Barra. Os proprietários de embarcações estão convidados para participar desta aventura, com a banda Josés, com o melhor do pop rock, e DJ Rubinho.

SEGURANÇA

Além dos 141 policiais militares da Operação, 35 a mais do que foi enviado o ano passado, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal ampliará o reforço com os profissionais da Guarda Civil Municipal, que farão escala de trabalho durante este período de férias. Além disso, aos banhistas, 95 guarda-vidas, sendo 50 contratados pelo processo seletivo do Estado e 45 da Prefeitura de Itanhaém, se mobilizam para a Operação Verão 2019-2020, que iniciou em 30 de novembro.

URBANIZAÇÃO

Após as comemorações de ano novo, às 2 horas do dia 1º de janeiro (quarta-feira), a Secretaria de Serviços e Urbanização enviará as equipes de limpeza e toda a sua frota para os trabalhos de coleta de lixo nas praias e nas demais regiões.

REUNIÃO

Na última segunda-feira (9), uma reunião entre os representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico; Governo Municipal; Serviços e Urbanização; Trânsito e Segurança Municipal; e Comunicação Social alinhou estratégias e logísticas para o início da alta temporada.

Palavras-chave: , , , , ,