Publicado em: 16/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Vai passar as férias na cidade? Aproveite e conheça as praias e pontos turísticos

LAZER - Para quem curte apreciar as belezas naturais, a Boca da Barra é um das praias perfeitas para o registro de fotos

Para quem curte apreciar as belezas naturais, a Boca da Barra é perfeita para o registro de fotos.

Com o verão chegando, muitas pessoas estão de férias nesta época para conhecer a cidade pelas belas praias e toda sua história. Quem estiver por Itanhaém poderá aproveitar os dias de sol e também conhecer os pontos turísticos, como o Centro Histórico, a Boca da Barra e a Passarela de Anchieta.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Twitter e no Facebook

Da esquerda à direita: Nilda, de 54 anos, e Tina, de 61 anos

Turistas que passam pelas praias e os pontos turísticos da Cidade não têm o que reclamar das belezas naturais. É o que pensa as donas de casa, Nilda, 54 anos e Tina, 61 anos. Ambas moravam em cidades de Campinas e Poá, em São Paulo. Com a mudança, elas dizem que a qualidade de vida melhorou muito: “minha irmã foi quem escolheu a Cidade, pois ela já morava aqui. Adoro Itanhaém por ser um local calmo e ter belas praias para visitar”.

Ocupação de hotéis e pousadas é de 85% para o Natal e 90% para o Réveillon

Boletim da CETESB aponta todas as praias próprias para banho

“Como morávamos em Campinas não tinha praia. Então, agora nós temos lazer, onde passear, os comércios são bem próximos e é bem prazeroso morar aqui, gosto muito”, diz Nilda.

O público que preferir pontos históricos pode visitar a igreja Matriz de Sant’Anna, que tem mais de 300 anos, ou a Casa da Câmara e Cadeia, próxima ao Presépio de Areia, que permanecerá exposto durante a temporada. Sobre as belezas naturais, a Boca da Barra é a praia perfeita para registro de fotos. De lá, os visitantes podem apreciar a Praia da Saudade.

Um dos locais mais visitados é a Passarela da Anchieta, localizada no Costão da Praia dos Sonhos. Ao fim da passarela, o visitante chega a outro ponto turístico, a Cama de Anchieta.

Palavras-chave: , , ,