Publicado em: 27/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Veja as estrelas mais de perto na observação astronômica que acontece neste sábado (28)

ASTRONOMIA - O evento é gratuito e terá início às 19 horas, na Boca da Barra, no Centro

No evento, as pessoas têm a oportunidade de utilizar telescópios para observar astros celestes

Há em torno de 150 e 250 bilhões de estrelas na Via Láctea, sendo apenas 9.110 delas visíveis a olho nu. Neste sábado (28), na Boca da Barra, acontecerá uma observação astronômica com o professor Antônio Carlos Tavares. Com equipamentos especiais, será possível ver com clareza algumas estrelas, constelações e planetas. O evento terá início às 19 horas e será gratuito.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Antônio Carlos Tavares é professor em São Paulo e em Santos, formado em biologia com duas pós-graduações: uma em microbiologia e outra em astronomia. “Comecei a pesquisar sobre astronomia ainda muito cedo, aos 17 anos. Em 1980, tive o primeiro contato com astronomia por causa de um amigo. Ele tinha um telescópio, e eu afinidade com matérias de ciências. Por isso, acabei me interessando. Observei a Lua, primeiro corpo celeste que vi, e continuo o trabalho até hoje” afirmou.

Alunos conquistam 40 medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

A Boca da Barra, no centro da Cidade, é um local acessível e aberto, o que a torna perfeito para a observação das estrelas. Os telescópios são montados pela Praça 22 de Abril e os participantes podem observar diferentes astros e constelações.

A Astronomia é uma das mais antigas ciências, tratando do universo sideral e dos corpos celestes, como estrelas e planetas. Com o objetivo de situá-los no espaço e no tempo e explicar sua origem e seu movimento.

Palavras-chave: , , , , ,