Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16
[email protected]

Fique atento: Verão exige maiores cuidados com a sua saúde

ATENÇÃO - Intoxicação alimentar e desidratação são comuns nesta época do ano, por isso, fique atento quanto às formas de prevenção



De acordo com o Ministério da Saúde, se hidratar é uma das melhores opções para combater a chegada de uma doença

Compartilhar:

Com as altas temperaturas do Verão e o início de um novo ano, grande parte da população aproveita para sair de férias e viajar em buscar de lazer e descanso. Porém, este fato pode ocasionar o comodismo e afastar as pessoas de atividades físicas e alimentação saudável. Como consequência, o corpo pode responder em forma de doenças. Intoxicação alimentar (resultado de reação à comida ou água contaminada) e desidratação (perda de líquidos e sais minerais do corpo) são comuns nesta época, por isso, fique atento quanto às formas de prevenção.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

De acordo com o Ministério da Saúde, se hidratar é uma das melhores opções para combater a chegada de uma doença. Além disso, consumir alimentos frescos e leves é importante para manter a saúde em dia, bem como evitar refeições ultraprocessadas, inclusive as de bebidas açucaradas. As roupas também podem ajudar, por isso é recomendado que a população use trajes leves, adequados para a estação mais quente do ano.

 Leia mais
De seis meses a 59 anos: Vacinação contra sarampo está disponível em todas USFs

O calor influencia na preservação dos alimentos e sua má conservação pode causar uma intoxicação alimentar. Por isso, todo cuidado é pouco com pratos que exigem refrigeração. Além disso, durante as altas temperaturas, o organismo tende a consumir mais água, por isso é necessário se hidratar mais no Verão.


Palavras-chave: , , , , , ,