Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16
[email protected]

Verão é perfeito para curtir a praia, mas fique atento às dicas de segurança

CUIDADOS - Preste atenção na sinalização e Identifique as crianças com as pulseirinhas cedidas pelos guarda-vidas



Compartilhar:

O verão já chegou e uma das opções de lazer preferidas da população é aproveitar nossas praias. Contudo, é muito importante ficar atento para que a diversão não termine mal. Confira algumas dicas do Corpo de Bombeiros para você aproveitar as férias da melhor forma possível.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

-Antes de qualquer coisa, ao escolher onde ficar para passar o dia na praia, dê preferência às regiões mais próximas aos guarda-vidas e peça orientações a ele sobre as condições do mar. Fique atento e respeite a sinalização de segurança.

-Mantenha sempre as crianças sob o seu campo visual. Elas se perdem com facilidade por não terem noção de espaço. Como segurança nunca é demais, os guarda-vidas estão distribuindo pulseirinhas de identificação, onde devem ser escrito os dados de contato dos pais e responsáveis.

-Álcool e mar não combinam. Não ingira bebidas alcoólicas e entre no mar. O álcool inibe a noção de perigo, facilitando o afogamento.

Leia Mais

Projeto Estação Verão continua agitando a praia do Cibratel I até o fim do mês
Vai passar as férias na cidade? Aproveite para conhecer as praias e pontos turísticos

-Ainda que muito divertidos, boias e colchões infláveis transmitem apenas uma falsa sensação de segurança, pois não se tem controle sobre eles e podem facilmente ser arrastados pela correnteza.

-Evite andar ou nadar próximo a pedras e costões porque pode ser muito perigoso. Além de risco de cortes e ferimentos eles são muito escorregadios e dificultam a chegada da ajuda.

-Caso comece a ser arrastado pela correnteza não entre em pânico. Mantenha a calma, sinalize por socorro e nade sempre em paralelo à praia. Logo, a ajuda chegará até você.

-Passe protetor, com o fator de proteção solar (fps) adequado à sua pele, por todo o corpo cerca de 15 minutos antes de se expor ao sol e refaça a aplicação de duas em duas horas. Os melhores horários para exposição são pela manhã, das 8 às 10 horas e pelo fim da tarde, depois das 16 horas.


Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,