Serviços
acessibilidade



Publicado em: 15/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38
[email protected]

Aeroclube, um passeio para quem quer conhecer Itanhaém das alturas

LA DE CIMA - Hoje, além das aulas, o espaço está aberto, todos os dias, das 8 às 18 horas, para visitação



Com lugares para até três pessoas, a viagem inclui visitas a praias como a Boca da Barra, Cibratel, Pocinho de Anchieta, Praia da Saudade

Compartilhar:

O Aeroclube de Itanhaém Dr. Antônio Nogueira Junior tem exatos 60 anos de fundação e única missão: formar pilotos apaixonados por estar a mil pés acima do chão. Entre os aviões para as aulas, o modelo Cap-4 – Paulistinha, construído pela Companhia Aeronáutica Paulista em 1948.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Hoje, além das aulas, o espaço está aberto, todos os dias, das 8 às 18 horas, para visitação e passeios, tornado-se atrativo a quem deseja “turistar” por Itanhaém das alturas. Com lugares para até três pessoas, a viagem inclui visitas a praias como a Boca da Barra, Cibratel, Pocinho de Anchieta, Praia da Saudade, além dos pontos turísticos ‘Mulheres de Areia’ e ‘Passarela e Cama de Anchieta’. Para quem deseja prolongar a experiência, os passeios podem se estender até Peruíbe e Guarujá.

O instrutor de voo Flaidez Rafael em um dos aviões usados durante as aulas

“As pessoas escolhem Itanhaém porque é uma opção de voo mais bonito, sobre a praia, onde a climatologia é mais favorável”, conta um dos pilotos, Flaidez Rafael, instrutor de voo. “Eles registram momentos indescritíveis, além de guardar as imagens na memória”. Para sonha em aprender a pilotar, ele dá a dica: “Dentro da aviação temos outros nichos, que é a aviação desportiva, linha área, agrícola. São muitas oportunidades”.

Entre os aviões para as aulas, o modelo Cap-4 – Paulistinha, construído pela Companhia Aeronáutica Paulista em 1948

A escola de aviação civil ainda tem o glamour de quando foi inaugurada, em 29 de julho de 1959, com o campo de aviação, hoje o Aeroporto Estadual de Itanhaém. Anos depois, em 1985, o aeroclube estreou sua pista de asfalto, ampliada em 2000, de 800 metros para 1.350 metros, além da construção de um pátio de manobras.

São um catálogo de cursos de PP (Piloto Privado), PC (Piloto Comercial), INVA (Instrutor de Voo). Reconhecido no cenário nacional, a escola forma pilotos dos quatro cantos do País, priorizando a segurança e a competência em seus serviços prestados no ramo. “Temos cerca de 50 alunos de diferentes partes do Brasil”, diz Rafael.

Tanto para quem tem aulas quanto para quem quer apenas se aventurar nas alturas, a experiência é única. Para este verão, quem se interessar poderá procurar a sede do aeroclube, localizada na Avenida José Batista Campos, 1563, no Oásis. O telefone para contato é o (13) 3422-5493.


Palavras-chave: , , , ,