Publicado em: 16/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

Sol e calor combinam com praia; aproveite suas férias para se refrescar no Cibratel

APROVEITE CADA SEGUNDO - Pertinho da praia, há uma pequena piscina limitada por rochas, chamada de Pocinho de Anchieta, com águas mais rasas e tranquilas

A recomendação é relaxar ao som das ondas, principalmente quando se está na companhia de amigos ou de parentes

Para se refrescar nestes meses de calor e sol, a recomendação é relaxar ao som das ondas, principalmente quando se está na companhia de amigos ou de parentes. A Praia do Cibratel, também conhecida como Praia da Enseada, é prefeita para quem quer curtir em família, dar aquele mergulho ou até mesmo praticar atividades esportivas à beira-mar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O local é prefeito para curtir em família

A praia tem aproximadamente dois quilômetros de extensão de mar aberto com uma larga faixa de areia. Pertinho dali, há uma pequena piscina limitada por rochas, chamada de Pocinho de Anchieta, com águas mais rasas e tranquilas. As ondas são barradas pelas pedras, a água é mais rasa e calma, quase como uma piscina. A formação rochosa que existe ao lado possui uma vegetação rasteira e serve como ponto de pesca, além de permitir uma vista diferenciada da praia.

Cenário ideal para quem é apaixonado por fotos

A extensa faixa de areia é ótima para quem pratica esporte, como corrida e caminhada. Favorável ao surfe, o mar também é requisitada por amadores e profissionais do esporte, que buscam no local a onda perfeita. Kelly Spindolla, de 46 anos, que é de São Bernardo, levou os dois filhos – Giovanni, de 17 anos, e Ingrid, de 20 – para aproveitarem a praia. “Aqui é bonita, é uma paisagem natural realmente maravilhosa” afirma.

Palavras-chave: , , , , , , ,