[email protected]
Sol e calor combinam com praia; aproveite suas férias para se refrescar no Cibratel
APROVEITE CADA SEGUNDO - Pertinho da praia, há uma pequena piscina limitada por rochas, chamada de Pocinho de Anchieta, com águas mais rasas e tranquilas

Para se refrescar nestes meses de calor e sol, a recomendação é relaxar ao som das ondas, principalmente quando se está na companhia de amigos ou de parentes. A Praia do Cibratel, também conhecida como Praia da Enseada, é prefeita para quem quer curtir em família, dar aquele mergulho ou até mesmo praticar atividades esportivas à beira-mar.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O local é prefeito para curtir em família
A praia tem aproximadamente dois quilômetros de extensão de mar aberto com uma larga faixa de areia. Pertinho dali, há uma pequena piscina limitada por rochas, chamada de Pocinho de Anchieta, com águas mais rasas e tranquilas. As ondas são barradas pelas pedras, a água é mais rasa e calma, quase como uma piscina. A formação rochosa que existe ao lado possui uma vegetação rasteira e serve como ponto de pesca, além de permitir uma vista diferenciada da praia.

Cenário ideal para quem é apaixonado por fotos
A extensa faixa de areia é ótima para quem pratica esporte, como corrida e caminhada. Favorável ao surfe, o mar também é requisitada por amadores e profissionais do esporte, que buscam no local a onda perfeita. Kelly Spindolla, de 46 anos, que é de São Bernardo, levou os dois filhos – Giovanni, de 17 anos, e Ingrid, de 20 – para aproveitarem a praia. “Aqui é bonita, é uma paisagem natural realmente maravilhosa” afirma.
Palavras-chave: calor, cibratel, mar, ponto turístico, praias, sol, turismo, verão
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
18/07/2025
Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para curso de corte e costura -
18/07/2025
Procon de Itanhaém promove ciclos de palestras gratuitas com foco na educação para o consumo -
17/07/2025
Projeto Rio Sem Lixo realiza Evento de Educação Ambiental na E.M. Nildemar de Souza Rodrigues no próximo dia 26 -
17/07/2025
Parque Amazônia Paulista recebe programação especial de férias -
16/07/2025
Itanhaém é incluída no Guia Turístico Católico do Estado de São Paulo