Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/01/2020 - Última modificação: 22/02/2021 - 11:34
[email protected]

Com mais de mil visitantes por dia, Cama de Anchieta une natureza e história

NO VERÃO - Reza a lenda que o casal que se sentar sobre a pedra terá um relacionamento próspero e duradouro



Ponto turístico é acessado por meio de uma passarela que tem 220 metros de comprimento por 1,60 de largura

Compartilhar:

Um dos pontos mais visitados da Cidade, a Passarela e a Cama de Anchieta recebem mais de mil turistas por dia durante a alta temporada, segundo levantamento da Secretaria de Turismo. Há atributos para todos públicos: quem curte sentir a natureza, o passeio é composto por uma paisagem que une verde e mar; já quem preferir se aventurar em uma boa história, conhecerá a formação rochosa, área escolhida por São José de Anchieta para pouso e inspiração. Reza a lenda que o casal que se sentar sobre a pedra terá um relacionamento próspero e duradouro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

O ponto turístico é acessado por meio de uma passarela que tem 220 metros de comprimento por 1,60 de largura e está localizada atrás do costão do Morro do Paranambuco. Moradoras de Praia Grande e de Mauá, Marlene Muniz, de 48 anos, e Cristiane Muniz, de 32, falam com carinho do lugar. “Venho com frequência à Cidade. O Município mistura o charme de uma cidade do anterior com a de uma do litoral”, ressalta Marlene.

“A riqueza histórica da Cidade é imensa. Ter a oportunidade de passar por um local em que uma pessoa de grande importância histórica esteve traz uma energia diferente”, enfatiza Cristiane.

Além da Passarela e da Cama de Anchieta, outro atrativo é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde ficam as imagens da santa que dá nome ao local e da Freira Bernadete de Soubirous. O comerciante Márcio explica a importância dela para a Cidade. “Por causa das missas na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, todo dia 11, a partir das 17 horas, sempre acaba tendo gente aqui para andar na passarela e aproveitar a praia”.


Palavras-chave: , ,