Publicado em: 22/01/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

De igreja a cenário de novela de Ivani Ribeiro, Suarão vai além das praias

PRA QUEM ESTÁ DE FÉRIAS - Não deixe de conhecer a região que serviu de locação para o folhetim de uma das autoras mais consagradas da televisão brasileira, Ivani Ribeiro

O Suarão serviu de cenário para a novela ‘O Espantalho’ e também abriga uma das igrejas mais procuradas para cerimônia religiosa

Está hospedado no Suarão ou próximo à região? Aí vai a dica. Além das praias, o bairro serviu de cenário para as locações da novela ‘O Espantalho’, em 1977, da autora Ivani Ribeiro. Na Praça Nossa Senhora do Sion ocorreram as gravações com grande parte do elenco, composto por Rolando Boldrin, Carlos Alberto Riccelli, Suzy Camacho, Fábio Cardoso, Jardel Filho, Teresa Amayo e Nathália Timberg. Outro lugar bastante visitado é a Igreja Nossa Senhora do Sion, uma das mais procuradas para cerimônia religiosa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Após 43 anos, os bastidores da novela ainda são relembrados pelos moradores

Em 2020, o primeiro folhetim produzido pelos Estúdios Silvio Santos completa 43 anos. Em São Paulo foi ao ar em janeiro de 1977, pela TV Record. Já no Rio de Janeiro, a trama só chegou em julho, quando estava no final de sua transmissão na emissora. A novela foi reprisada em 60 capítulos pela TV Tupi, em 1979, e pelo SBT, em 1983. Mais tarde, em 1993, a autora incorporou ‘O Espantalho’ ao “remake” de Mulheres de Areia, que teve sua primeira versão gravada na Praia dos Pescadores, também em Itanhaém.

Outro lugar bastante visitado é a Igreja Nossa Senhora do Sion, também localizada na praça

Construída em 1917, por Joaquim Branco, a Igreja Nossa Senhora do Sion é uma das construções arquitetônicas mais antigas da Cidade e a mais visitada do bairro. Seu interior é todo azulejado com um padrão semelhante a um caleidoscópio, com imagens de anjos e símbolos sagrados. Nas paredes, esculturas de santos ocupam os lugares ao lado e abaixo dos vitrais das janelas.

Palavras-chave: , , ,