Publicado em: 04/02/2020 - Última modificação: 06/02/2020 - 15:11
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Unidades de Saúde atualizam cadastro de moradores; procure uma próxima de sua casa e leve o CPF

SAÚDE - O objetivo é melhorar a organização da USF, garantindo cadastro com mais dados que possam servir em caso de retorno, vacinas, consultas internas e externas e outros atendimentos



Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas

Compartilhar:

As Unidades de Saúde da Família (USFs) adotaram um novo método para melhor atender a população: agora, além do Cartão SUS, é necessário estar portando o CPF. O objetivo é melhorar a organização da USF, garantindo um cadastro com mais dados que possam servir em caso de retorno, vacinas, consultas internas e externas e outros atendimentos. Desta forma, a Secretaria de Saúde, por meio da Rede de Atenção Básica, solicita que a população compareça à sua USF de referência para realizar a atualização do registro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“A inclusão do CPF no registro dos munícipes facilita na solicitação de recursos para as USFs, pois por meio do CPF é que o Município comprova aos governos estadual e federal a quantidade de pessoas atendidas na rede pública de saúde”, destaca a diretora da Rede de Atenção Básica, Lenise Teixeira.

 Leia mais
Em chuvas de verão, fique alerta quanto à leptospirose; conheça modos de prevenção
O perigo pode estar em casa: 80% dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão em residências

Para atualizar o seu cadastro, basta comparecer à sua Unidade de Saúde da Família de referência portando documento de identificação, cartão SUS e CPF. As USFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

 


Palavras-chave: , , ,