Publicado em: 07/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:38

Faça pães e pão de mel e saia com certificado profissional

MÃO NA MASSA - Com duração de um mês, as aulas serão ministradas pela professora Ana Capellari, às segundas e quartas-feiras, a partir do dia 2 de março

Você gosta de gastronomia? Se sua resposta for sim, você não pode perder a chance de aprender novas receitas de diversos tipos de pães e pão de mel e ainda sair com certificado de profissionalização em mãos. A oportunidade é oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, por meio do Polo Regional de Padaria Artesanal para iniciantes na cozinha. Limitadas, as inscrições estão abertas para o preenchimento de 50 vagas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para participar do curso é necessário ser maior de 18 anos e comparecer ao Fundo Social. Com cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência, além de 5kg de arroz ou dois pacotes de feijão (2 quilos). O Fundo Social de Solidariedade funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13 às 16 horas, e fica na Rua Cunha Moreira, 61, no Centro.

“Os cursos são extremamente importantes para a população, pois podem abrir portas para o mercado de trabalho. Muitas vezes, os alunos abrem o próprio negócio. Isso nos deixa muito realizados”, destaca a presidente do Fundo Social de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes.

Adote um novo hábito: guarde lacres de alumínio e tampinhas de plástico e ajude o próximo

O CURSO

Entre as receitas, o curso irá preparar os 50 alunos para a produção de diversos tipos de pães, inclusive pão de mel. Os participantes serão divididos em duas turmas de acordo com o período desejado: de manhã (das 8h30 às 11h30) ou de tarde (das 13h30 às 16h30).

Com duração de um mês, as aulas serão ministradas pela professora Ana Capellari e irão acontecer às segundas e quartas-feiras, sendo a primeira no dia 2 de março (segunda-feira).

Palavras-chave: , , , , ,