Publicado em: 14/02/2020 - Última modificação: 17/02/2020 - 11:04
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Reunião intersetorial planeja ações para combater a dengue

ENCONTRO - Objetivo é reunir esforços de todos os setores para criar uma rede integrada de atividades para o combate ao mosquito Aedes Aegypti



Representantes de diversos setores deram seus esclarecimentos e apoio quanto às ações de prevenção ao mosquito transmissor da dengue

Compartilhar:

No último dia 11, representantes de diversas secretarias se reuniram na sala de reuniões, no Paço Municipal, para tratar sobre as ações a serem realizadas contra dengue neste ano. O objetivo é reunir esforços de todos os setores para criar uma rede integrada de atividades para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Convocada pelo secretário de Saúde do Município, Dr. Fábio Crivellari Miranda, a reunião contou com a presença do prefeito Marco Aurélio e do vice-prefeito Tiago Cervantes. Além disso, representantes da SAMU e das secretarias de Administração, Assistência e Desenvolvimento Social, Comunicação Social, Desenvolvimento Econômico, Obras e Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Meio Ambiente, Serviços e Urbanização e Trânsito e Segurança Municipal também deram seus esclarecimentos e apoios quanto às ações de combate à dengue.

A coordenadora do setor de Endemias da Cidade, Marinês Adão, fez uma apresentação aos presentes sobre as ações que aconteceram no decorrer do ano de 2019 e as previstas para este ano. Ela também apresentou dados da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) realizada em Itanhaém e apontou os pontos de alerta do Município, enfatizando que 80% dos focos estão em casas de moradores fixos que se negam a receber agentes e não colaboram com os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Leia mais
80% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão em residências
Campanha contra sarampo inicia em todas as Unidades de Saúde

Após esclarecimentos do setor responsável, as autoridades presentes reuniram diversas ideias para ajudar na causa. Atividades escolares relacionadas aos cuidados contra o mosquito, fiscalização de comércios e reciclagens, campanha de conscientização e um “Dia D” contra o Aedes Aegypti são algumas das ações que estão nos planos do Governo Municipal.


Palavras-chave: , , , ,