Publicado em: 21/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

O combate à dengue é em todos os setores: Conviver recebe orientações quanto à doença

INSTRUÇÕES - Encontro esclareceu dúvidas dos integrantes do Conviver e expôs os descuidos mais comuns da população que podem virar um criadouro do mosquito

Objetivo é que essas ações aconteçam em diversos setores do Governo Municipal, para que as orientações sejam passadas ao máximo de pessoas

Preocupada com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Itanhaém iniciou uma campanha intersetorial de conscientização contra a dengue. Por isso, dando o pontapé inicial à campanha, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social recebeu a equipe do setor de Endemias para uma conversa sobre orientações e cuidados com o mosquito transmissor de dengue e outras doenças. A ação aconteceu na última terça-feira (18), na sede do Grupo Conviver.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Ministrada pela coordenadora do setor de combate a endemias, Marinês Adão, o encontro esclareceu dúvidas dos integrantes do Conviver e expôs os descuidos mais comuns da população que podem virar um criadouro do mosquito. “Precisamos da colaboração dos munícipes, pois esta luta começa dentro de nossas casas”, explicou a coordenadora.

Segundo o coordenador do Conviver, Alessandro Galvão dos Santos Cesar, a população da 3ª idade costuma participar efetivamente de campanhas de conscientização. Desta forma, tornam-se importantes integrantes desta rede de compartilhamento sobre os cuidados com a dengue.

Carnaval da inclusão: público com mobilidade reduzida pode curtir banho de mar
80% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão em residências

“A dengue é um dos pontos que mais preocupa nossa Administração Municipal, pois a prevenção é responsabilidade de cada pessoa, já que 80% dos focos de criadouros estão em casas de moradores fixos”, relata o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda. Além do responsável pela pasta, a conversa contou com a presença de diversos profissionais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Após o esclarecimento de diversas dúvidas, o Conviver continuou com suas atividades. A população da terceira idade realizou um verdadeiro baile de Carnaval com marchinhas, inclusive uma sobre o mosquito Aedes Aegypti.

CAMPANHA

O objetivo é que essas ações aconteçam em diversos setores do Governo Municipal, de forma com que os cuidados sejam passados ao máximo de pessoas, bem como todas as dúvidas sobre o mosquito Aedes Aegypti sejam sanadas.

Palavras-chave: , , , ,