Publicado em: 09/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Fundo Social oferece diversos serviços para celebrar o Dia da Mulher

COMEMORAÇÃO - A Praça 22 de Abril virou um verdadeiro palco para diversas atividades, desde corte de cabelo e dança até feira de adoção de animais

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (8), até o sol veio prestigiar e abrilhantar ainda mais o evento em homenagem às mulheres de Itanhaém. Em um dia ensolarado, a Praça 22 de Abril virou um verdadeiro palco de tendas com diversas atividades, desde corte de cabelo e dança até feira de adoção de animais. Centenas de pessoas estiveram reunidas para celebrar a força da mulher.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

“Nós, da equipe do Fundo Social, ficamos muito felizes por poder proporcionar um dia diferente para as mulheres de nosso Município”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daily Kubagawa Gomes. Segundo ela, a ação só aconteceu graças a parceria com as secretarias da Administração Municipal e apoio do comércio local: “fica registrado nossa gratidão a todos que colaboraram”.

Corra que dá tempo: Prefeitura ensina a fazer ovos de Páscoa
Guarde lacres de alumínio e tampinhas de plástico e ajude o próximo

O prefeito Marco Aurélio e o vice-prefeito Tiago Cervantes também prestigiaram a ação que animou o domingo de Itanhaém. “Toda a equipe do Fundo Social está de parabéns, foi um dia muito especial”, destaca o chefe do Executivo, Marco Aurélio.

“Foi um dia delicioso e mágico. Espero que todas as mulheres tenham se sentido bem como eu me senti”, relata a assessora de eventos do Fundo Social, Camila Palmieri. Entre as atividades, a população também pôde se deliciar com algodão doce e pipoca. Além disso, a Sabesp disponibilizou água para todos os presentes.

SERVIÇOS

A ação foi um sucesso total: diversas mulheres aproveitaram o dia para renovar a beleza com corte de cabelo e maquiagem ou então renovar as energias com sessões de reiki e auriculoterapia (oferecidas pela Escola Holística Espaço Luz). Vale frisar que a maquiagem foi feita professora Ariane Zorzan e pelas alunas do curso de maquiagem do Fundo Social, que receberam o certificado de profissionalização no mesmo dia.

Houve também aquelas mulheres que se divertiram com as aulas de dança proporcionadas por parceiros, profissionais do grupo Conviver e professores de educação física da Faculdade Sul Paulista de Itanhaém (FASUPI), que não deixaram o local um minuto sem dança. Entre as dançarinas, as mais animadas ganharam brindes. As interessadas em tratamento de emagrecimento também puderam marcar procedimento de bioimpedância.

A Fasupi também levou estudantes e professores que orientaram sobre os procedimentos para a declaração de Imposto de Renda, a nova reforma da Previdência Social e dicas de empreendedorismo.

Além disso, até as crianças saíram ganhando, pois a equipe do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, disponibilizou brinquedos para o lazer da criançada. Profissionais da Secretaria de Saúde também estiveram no local para orientar as mulheres quanto ao câncer de colo de útero e de mama.

Já a Secretaria de Relações do Trabalho, por meio da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), ofereceu oficina de arte para confecção de bonecas Abayomi e oficina de marchetaria, arte que consiste em folhas de madeira organizadas de modo a formar desenhos geométricos. A Secretaria de Governo Municipal, por meio da Coordenadoria de Eventos e Cerimonial, também colaborou com a ação com a montagem de toda a estrutura do evento.

FEIRA DE ADOÇÕES

O evento também transformou a vida de 60 animaizinhos, pois esta foi a quantidade de cachorros e gatos que ganharam um novo lar por meio da Feira de Adoção, que foi realizada pelo Comitê de Proteção e Bem-estar Animal em conjunto com o movimento Anjos de Pata. Desta forma, diversas mulheres saíram com um membro a mais para alegrar a família.

Palavras-chave: , , , ,