Publicado em: 11/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Novos medicamentos estão disponíveis na Farmácia Solidária

AUXÍLIO - Medicações são repassadas à população mediante apresentação de documento de identidade do paciente e receita médica válida

Vale ressaltar que os medicamentos são distribuídos de acordo com a disponibilidade do estoque, que é sujeita a alterações

Elevar o acesso da população a medicamentos para auxiliar no tratamento médico e, automaticamente, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Este é o objetivo do programa Farmácia Solidária, iniciativa que recebe doações de remédios e as repassa para quem precisa. Neste mês, o órgão recebeu uma boa quantidade de fármacos que estão disponíveis para os munícipes de forma gratuita.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

Doação de usuários, médicos e representantes da indústria farmacêutica, os medicamentos são repassados à população mediante apresentação de documento de identidade do paciente e receita médica válida. A Farmácia Solidária funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 e fica na Rodoviária Municipal, localizada na Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna.

Prefeitura convoca 129 aprovados no concurso para Agente Comunitário de Saúde

Todos contra o mosquito Aedes Aegypti: Prefeitura inicia campanha de conscientização

Na última doação recebida, chegaram medicações como Aixa, Alivium, Araceli, BiProfenid, Celestamine, Diovan HCT, Fitoscar, Lactosil, , Legrace, Levet, Levoxin, Lixiana , Lonium, Meclin, Mioflex A, Neblock, PredSim, Rinosoro, Tâmisa, Tantin e Uro-Vaxom.

Vale ressaltar que a maioria dos medicamentos não são padronizados pela Rede Pública, bem como são distribuídos de acordo com a disponibilidade do estoque, que é sujeita a alterações.

VOCÊ TAMBÉM PODE DOAR

Você possui algum medicamento que não utiliza mais ou precisa realizar o descarte? Para estas ocasiões existe a Farmácia Solidária da Cidade. Para repassar a quem precisa, o órgão recebe doações de diversos medicamentos que não possuem mais utilidade.

Além disso, também realiza o descarte correto de medicações fora da validade, auxiliando, também, a preservação do meio ambiente. Para doar ou descartar algum medicamento, basta comparecer na sede do órgão.

Palavras-chave: , ,