Publicado em: 11/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Elektro substituirá lâmpadas velhas por modelos de LED no América, Guapurá e Oásis

ATÉ DIA 20 - A abertura do projeto será neste sábado (14), na Praça Comunitária do Guapurá

Reduzir os gastos de energia elétrica com iniciativas eficientes que geram economia nas residências e prédios públicos. Este é o objetivo do ‘Energia Mais Eficiente’, da Elektro, que está na Cidade com programação desenvolvida em uma unidade móvel e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do América e do Oásis. Além de prever uma série de ações de conscientização à população, a concessionária substituirá lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As atividades, promovidas em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, serão realizadas até o dia 20 de março, em regiões de baixo poder aquisitivo e em instituições públicas da área de concessão da distribuidora. O caminhão itinerante rodará pelos bairros de Itanhaém, das 9 às 18 horas, para orientar as pessoas sobre o consumo eficiente de energia elétrica.

A abertura do projeto será no sábado (14), na Praça Comunitária do Guapurá, onde acontecerão as trocas de lâmpadas velhas por lâmpadas de tecnologia LED. A ação ainda contará com brincadeiras lúdicas para crianças, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca.

Para receber o kit de lâmpadas novas, os consumidores deverão ser moradores da Cidade ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária, apresentar a conta de energia de sua residência junto com a documentação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

Já para o atendimento das instituições, além de estarem localizadas geograficamente em comunidades de baixa renda e atenderem aos critérios técnicos, as edificações deverão funcionar no período noturno e estarem em dia com a concessionária.

ENERGIA MAIS EFICIENTE

Os recursos utilizados no ‘Energia mais Eficiente’ fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

Bairros

Data: 11 a 20 de março