Publicado em: 12/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Amigo de quatro patas: Feira de adoção acontece no Gaivota

NO DOMINGO - Evento ocorrerá na Praça Ibrahim Hanna Barchin, das 9 às 13 horas

O evento é realizado pelo Comitê de Proteção e Bem-Estar Animal em parceria com a ONG Crescer e Viver em Itanhaém

O que você acha de dar um novo lar e mudar a vida de um bichinho? Neste domingo (15), acontecerá, na Praça Ibrahim Hanna Barchin, na esquina da Av. Flácides Ferreira com a Rua Curitiba, no Gaivota, uma feira de adoção de animais, das 9 às 13 horas, do Comitê de Proteção e Bem-Estar Animal em parceria com a ONG Crescer e Viver em Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

De acordo com dados de 2019 do Instituto Pet Brasil, o país tem cerca de 170 mil animais abandonados que estão sob os cuidados de ONGs. A região sudeste é a que tem o maior índice, com 78.092 animais. A maioria é de cachorros, com 96%, e gatos apenas 4%.

ADOTE UM ANIMAL

A Prefeitura de Itanhaém possui um portal em seu site oficial chamado ‘Adote um Animal’. Nele, os munícipes podem anunciar animais que querem colocar para adoção. O contato entre o anunciante e o interessado não é intermediado pelo Município, portanto é importante deixar os dados. Além disso, também é possível divulgar algum bichinho que tenha se perdido, ou então encontrado, para mobilizar uma busca ou o contato com o dono.

Palavras-chave: , ,