Publicado em: 13/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34

Ações contra dengue acontecem em diversos bairros; terça é no Corumbá

NEBULIZAÇÃO - Para que a ação ocorra com sucesso, a população deve colaborar com alguns cuidados

A equipe do Setor de Endemias realiza ações de nebulização em diversas regiões de Itanhaém

Com intuito de eliminar os mosquitos e/ou focos do Aedes Aegypti, a equipe do Setor de Endemias realiza ações de nebulização em diversas regiões de Itanhaém. Neste primeiro momento, a programação passou pelo Jd. Oásis e Centro e irá ao Corumbá, Guapiranga, Suarão e Bopiranga. Porém, no momento seguinte, as ações se entenderão por toda a Cidade. Desta forma, é preciso que os munícipes colaborem com a equipe de endemias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para que a ação ocorra com sucesso, a população deve colaborar com alguns cuidados, como deixar a casa aberta, retirar os animais domésticos, cobrir os alimentos e utensílios domésticos, retirar as roupas de cama, entre outros.

Para aqueles que possuem um animal de estimação, é necessário permanecer no outro lado da rua entre 20 e 30 minutos com ele, pois este é o tempo recomendado para proteger o animalzinho da química da nebulização. É importante lembrar que a ação depende das condições climáticas. Desta forma, se chover, mesmo que garoa fina, a nebulização será adiada para o dia seguinte.

Prefeitura convoca 129 aprovados no concurso para Agente Comunitário de Saúde
Todos contra o mosquito Aedes Aegypti: Prefeitura inicia campanha de conscientização

DATA BAIRRO RUA
Dias 17 e 18 de março Corumbá Rua Almeida Carneiro Dohnar