Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34
[email protected]

“Bolsa Família em Ação” atualiza cadastro de beneficiários no Guapurá

É SÁBADO - É importante lembrar que o não comparecimento dos beneficiários do Bolsa Família poderá implicar no bloqueio dos benefícios do programa social



Ação acontecerá na EM Maria Patrocina Condota, localizada na Rua P, s/nº, no Guapurá

Compartilhar:

Acompanhar as condicionalidades dos beneficiários do programa Bolsa Família para atualizar os cadastros. Este é o objetivo do evento “Bolsa Família em Ação”, que acontecerá neste sábado (14), das 9 às 15 horas, na EM Maria Patrocina Condota, localizada na Rua P, s/nº, no Guapurá. Além da atualização, o evento contará com diversos serviços para a população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para realizar a atualização do cadastro é necessário comparecer ao local munido de carteira de vacinação de todos da família, o cartão gestante (quando for o caso) e o cartão Bolsa Família. É importante lembrar que o não comparecimento dos beneficiários poderá implicar no bloqueio dos benefícios do programa social.

Organizado pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social; Educação, Cultura e Esportes; e Saúde, o evento contará com diversos serviços, entre eles, vacinação, pesagem, acompanhamento nutricional, orientações jurídicas de profissionais da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e atividades esportivas e recreativas por meio do departamento de Esportes e do Programa Criança Feliz.

Leia mais
Cadastradores e técnicos do Programa Cadastro Único recebem capacitação
Adote um projeto social sem colocar a mão no bolso: destine parte de seu Imposto de Renda

Além disso, a Secretaria de Relações do Trabalho irá disponibilizar equipes para a busca de vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e orientações sobre o Banco do Povo e a Associação Crescer e Viver em Itanhaém oferecerá diversas atividades.

Confira as condicionalidades do Bolsa Família:

  • Assistência Social: frequência mínima de 85% da carga horária relativa aos serviços socioeducativos para crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil;
  • Educação: frequência escolar mínima de 85% para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e mínima de 75% para adolescentes de 16 e 17 anos;
  • Saúde: acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 7 anos; e pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos.


Palavras-chave: , , , , , , , ,