Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34
[email protected]

Itanhaém lança plataforma online para aluno estudar durante a suspensão das aulas

PELA INTERNET - O site gg.gg/estudantesitanhaem contém diversas atividades, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental



O conteúdo foi desenvolvido pelo Departamento Pedagógico e a iniciativa não tem caráter de reposição de aula.

Compartilhar:

A suspensão das aulas a partir da próxima segunda-feira não significa que os alunos podem deixar de lado o hábito de estudar. Pensando nesse período, onde o isolamento domiciliar é uma medida fundamental para a contenção do avanço do Covid-19, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes criou um portal online com uma série de atividades que vão do Ensino Infantil ao 9º ano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Acessando o endereço eletrônico gg.gg/estudantesitanhaem os pais e estudantes encontram desde atividades como desenhos para colorir e jogos sobre o Covid-19 a conteúdos de Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física e Arte. São leituras e exercícios simples, com correções disponíveis para verificação das respostas. Eles não valem como reposição das aulas, mas servem para manter o ritmo de estudos durante a paralisação.

No portal também há conteúdo com sugestões de rotina domiciliar para bebês de 0 a 2 anos. O documento tem recomendações de jogos, brincadeiras, músicas infantis e cuidados de alimentação e higiene.

O conteúdo foi desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e para ter acesso a todo conteúdo não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro, apenas acessar o site.


Palavras-chave: , , , , , , , , ,