Publicado em: 24/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Em tempo de pandemia, Banco de Alimentos recebe doações para auxiliar famílias carentes

CIDADANIA - Com triagem de distribuição controlada pelas assistentes sociais, a campanha é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade

As pessoas em vulnerabilidade social, beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, devem procurar o prédio na Nova Marechal Rondon, esquina com a Rua Urcezino Ferreira

Em tempos de pandemia, a solidariedade é uma grande lição de cidadania. E o Banco de Alimentos está de portas abertas de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, para receber as doações de mantimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal e outros itens a serem utilizados na prevenção e enfrentamento do coronavírus. Com triagem de distribuição controlada pela equipe de assistência social, a campanha é conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As pessoas em vulnerabilidade social, beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, devem procurar o Banco de Alimentos, uma moderna estrutura na Nova Marechal Rondon, esquina com a Rua Urcezino Ferreira, um ponto estratégico e tradicional na Cidade, onde já funcionou o antigo Mercado Municipal e bem próximo ao Centro Histórico.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes, a ação faz o bem na prática. “Sabemos que a situação é delicada e pede a ajuda de todos. Os profissionais da Prefeitura estão engajados e trabalham para auxiliar as famílias que tanto necessitam”. A campanha é realizada em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Palavras-chave: , ,