Publicado em: 24/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Poder Judiciário destina R$ 200 mil para o combate ao coronavírus

VERBA - O recurso será enviado à Secretaria de Saúde para a compra de equipamentos e insumos no combate à pandemia em decorrência do coronavírus (Covid-19)

O repasse resulta do pagamento de penas aplicadas às pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo

A Prefeitura de Itanhaém receberá do Poder Judiciário o valor de R$ 200 mil destinados à Secretaria de Saúde para a compra de equipamentos e insumos no combate à pandemia em decorrência do coronavírus (Covid-19). O repasse, deferido pelo juiz Jamil Chaim Alves, da 2ª Vara da Itanhaém, resulta do pagamento de penas aplicadas às pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo, sem violência ou grave ameaça.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Altamente transmissível, a doença COVID-19 (conhecida como coronavírus) se tornou uma preocupação mundial. Porém, a prevenção da doença não depende somente das autoridades. Para inibir a disseminação do coronavírus é necessário que cada munícipe se mobilize com cuidados redobrados em casa e principalmente nas ruas.

O coronavírus pode ser transmitido muito facilmente por meio de espirro, tosse e contato próximo com pessoas e objetos infectados. A doença se manifesta com sintomas típicos de uma gripe, porém, pode causar problemas mais graves, principalmente nas pessoas com mais idade e naqueles que já possuem diabetes, hipertensão e outras doenças. Desta forma, para evitar a disseminação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda que a população reforce hábitos de higiene pessoal.

Palavras-chave: , , ,