Publicado em: 26/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Vacina contra gripe ganha esquema de drive-thru no Centro de Especialidades Médicas

IMUNIZAÇÃO - A ação acontece a partir das 9 horas, em frente ao Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (CEMI), na Rua Expedicionário Poitena, 21, no Centro

Nesta primeira fase o público-alvo são profissionais da saúde e idosos

Para evitar a aglomeração e reforçar a adesão à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria de Saúde adotou, somente nesta quinta (26), esquema de drive-thru para tornar mais rápida a imunização de profissionais da saúde e idosos contra a gripe, que são o público-alvo desta primeira fase. A ação acontece a partir das 9 horas, em frente ao Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (CEMI), na Rua Expedicionário Poitena, 21, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O atendimento ocorrerá da seguinte forma: no local onde haverá o esquema de vacinação drive-thru, os motoristas terão de encostar o carro, passar por uma triagem para em seguida serem vacinados, tudo sem que haja a necessidade de sair do veículo. Deste modo, evitam o contato com as pessoas e reduzem riscos de contágio do cononavírus.

Além do atendimento especializado no CEMI, a campanha segue durante toda a semana em dez pontos diferentes da Cidade que correspondem às áreas de abrangência das Unidades de Saúde da Família (USFs). É importante ressaltar que os locais têm o equipamento necessário para realizar este atendimento, que é feito por profissionais da saúde.

Confira os horários e locais que oferecem imunização:

Belas Artes

EM Lilian Aparecida Borges Prado Rua Jaime Lino dos Santos, 320 – Savoy

Suarão

Das 8 às 12 e das 13 às 16 horas

EM Maria do Carmo Abreu Sodré Rua Dom José Varoni, 399 – Nossa Sra. do Sion (lado morro)

Palavras-chave: , , , ,