Publicado em: 27/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Banco de Alimentos adota esquema drive-thru para receber doações às famílias vulneráveis

FAZER O BEM - As arrecadações serão entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Cidade

Os motoristas terão de entregar para a profissional de plantão sua contribuição, sem que haja a necessidade de sair do veículo

O Banco de Alimentos arrecada doações de cestas básicas, alimentos avulsos, materiais de limpeza e de higiene pessoal em drive-thru solidário que acontece de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, na Nova Marechal Rondon, esquina com a Rua Urcezino Ferreira, onde já funcionou o antigo Mercado Municipal e bem próximo ao Centro Histórico. As arrecadações serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O atendimento ocorre da seguinte forma: no local onde há o esquema de drive-thru, os motoristas terão de entregar para a profissional de plantão sua contribuição, sem que haja a necessidade de sair do veículo. Deste modo, evitam o contato com as pessoas e reduzem riscos de contágio do cononavírus.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes, a iniciativa exercita a prática da solidariedade. “É uma corrente do bem para ajudar as pessoas que mais necessitam de nossa atenção. Com essa medida, podemos diminuir a disseminação do vírus na Cidade e ajudar as famílias mais vulneráveis”.

Palavras-chave: , , , ,