Publicado em: 27/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33

Desenvolve SP e Banco do Povo abrem linha de crédito para empresas

ECONOMIA - Os serviços incluem um pacote especial para os setores de turismo, viagens, economia criativa e comércio

O Governo do Estado liberou uma linha de crédito emergencial para os empresários afetados economicamente pelo coronavírus

Para minimizar os impactos causados pela pandemia do Covid-19 às Micro e Pequenas Empresas (MPEs), o Banco do Povo Paulista e a Desenvolve SP, por meio do Governo do Estado, liberaram uma linha de crédito emergencial para os empresários afetados economicamente pelo coronavírus. Os serviços incluem um pacote especial para os setores de turismo, viagens, economia criativa e comércio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a Desenvolve SP reduziu a taxa de juros da linha de capital de giro de 1,43% para 1,20% ao mês. O prazo do financiamento subiu de 36 para 42 meses, e a carência foi de três para nove meses.

Para o empreendedor que tem interesse no empréstimo, deverá acessar o site www.desenvolvesp.com.br, clicar no botão “solicitar financiamento” (lado direito superior da tela), preencher com os dados da empresa e apertar no botão “OK”. Será enviado um e-mail para confirmar a solicitação, e então, clicar no primeiro link para confirmar.

Logo após, entre no portal e confirme o login e a senha e acesse “pedido de financiamento”, e em seguida, “crédito digital, capital de giro”, ir em “novo” e preencher todos os campos solicitados. Para o procedimento, a pessoa não pode possuir pendências financeiras no Concentre e no Cadin.

Prefeitura suspende atendimento presencial; serviços seguem por e-mail e telefone
Coronavírus; Banco do Povo e Pat têm os serviços presenciais suspensos

“Este benefício estará disponível sem prazo para ser encerrado, ou seja, enquanto durar a pandemia do Coronavírus. E será de grande valia para os empresários que tiveram algum prejuízo por conta desta situação”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itanhaém, Eliseu Braga Chagas.

Esclarecimentos

Em caso de dúvidas sobre como se cadastrar no site e obter auxílio referente à regularização de MEIs (como guias de recolhimento mensal ou imposto de renda em atraso) poderão ser sanadas por atendimento telefônico do SebraiAqui da Prefeitura, pelo número (13) 3421-1600, no ramal 1256, e no e-mail [email protected], das 9 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Banco do Povo

O Banco do Povo Paulista de Itanhaém também está com condições especiais para micro e pequenos empreendedores. O crediário está com redução da taxa de juros de 1% para 0,35% ao mês, e o prazo para pagamento passou de 24 para 36 meses, já incluindo o de carência, que aumentou de 60 para 90 dias. E pedidos de concessão de crédito sem avalista passam de R$ 1 mil para R$ 3 mil.

O banco financia micros e pequenos negócios formais (MEIs, MEs, LTDAs e EIRELIs) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive os do setor informal, mediante análise dos documentos exigidos. As linhas de crédito vão de R$ 200 até R$ 20 mil. Além disso, haverá prorrogação do prazo de vencimento das parcelas de dívidas, de 30 para 60 dias, de clientes com contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

“As linhas de crédito emergenciais ofertadas são importantes alternativas de apoio para que comerciantes, autônomos e prestadores de serviços possam superar este período com segurança e retomar suas atividades mais fortalecidos”, pontua o secretário de Relações do Trabalho de Itanhaém César Augusto de Souza Ferreira.

Esclarecimentos

As condições para o financiamento serão válidas até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogadas, e para aderir ao benefício, o interessado deverá acessar a plataforma bancodopovo.sp.gov.br. Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidas pelo canal de atendimento exclusivo pelo whatsapp: (13) 99118-5711 ou no e-mail: [email protected].

Palavras-chave: , , , , , , , ,