Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:33
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Saúde estrutura central de atendimento para tirar dúvidas sobre o coronavírus

INFORMAÇÃO - Os profissionais estão de plantão de segunda a sexta, e aos feriados, das 8 às 17 horas, somente pelo telefone (13) 3421-4413



O atendimento é realizado por equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e médico

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde estrutura central de atendimento ao público para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é criar um canal de comunicação com a população para levar o máximo de informações sobre a doença sem que haja a necessidade de sair de casa. Os profissionais estão de plantão de segunda a sexta, e aos feriados, das 8 às 17 horas, somente pelo telefone (13) 3421-4413.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

O atendimento por telefone, realizado por equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e médico, responderá perguntas referentes aos sintomas, contaminação, maneiras de frear o contágio da Covid-19, tratamento, quando procurar uma Unidade de Saúde da Família (USFs) e hábitos de higiene.

Em tempos de pandemia, é essencial que as pessoas não sobrecarreguem o Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, os especialistas explicam como diferenciar os sinais de suspeitas do novo coronavírus dos sintomas de gripe comum, já que a recomendação é permanecer em isolamento social, principalmente os grupos de riscos, como os idosos, diabéticos, hipertensos e os que têm insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica.


Palavras-chave: , , , ,